ECOS DE DAVHANA - Informativo: Quaresma/2011

É TEMPO DE RECOLHIMENTO E REFLEXÃO

   O período dos próximos quarenta dias nos inspira ao recolhimento e a reflexão. Inspira-nos também, a buscar o santuário que se localiza no profundo de nosso ser, nos levando a almejar por um contato com a alma e uma sintonia com freqüências mais elevadas.

   Este período antes de tudo é um momento cósmico, não está restrito a cerimônias informais de troca de presentes ou reuniões sem qualquer valor espiritual. É uma oportunidade de estarmos diante da Luz interna que habita o interior de todos os seres vivos.

   O simples toque dessa energia transcendente, faz com que mentalmente nos ajoelhemos aos pés da Divindade, que muito nos conhece e incansavelmente nos orienta com suas elevadas instruções.

   No momento em que entramos neste santuário interno, podemos encontrar então, o espelho de nossa própria alma, refletindo os valores que estão arraigados em nossa personalidade. Assim, vamos nos inteirando com o que é válido em nosso aperfeiçoamento, independentemente de nossa própria vontade, cabendo a nós atender seus impulsos ou não.

   Aparar arestas dos pensamentos e emoções para impedir suas tendências a envolver-se com estímulos de energias espúrias, deixar de lado velhos padrões de comportamentos que já não nos servem mais, transcender ressentimentos e reconhecer que a reformulação interna é real e eficaz, são tarefas que pouco a pouco vão lapidando nossa personalidade, formando bases para um autêntico crescimento pessoal.

   Firmado o propósito de estarmos em comunhão com este núcleo espiritual , dia a dia vamos fortalecendo o objetivo primordial de expandir a consciência e renascer para uma nova vida. Notamos energias transcendentes a nos permear e quando menos esperamos, já estamos incluídos no grupo dos que se colocaram a caminho do aperfeiçoamento.

   Então... Diante de tudo isso, no domingo da Ressurreição, ressurgirá do âmago de nosso ser uma nova consciência repleta de luz. Já não seremos mais os mesmos e um profundo sentimento de gratidão e reconhecimento pelo que nos foi ofertado, amplia ainda mais a nossa receptividade ao que vem do mais Alto. Descobrimos assim, que momentos como esse são de um valor incalculável, o qual não devemos jamais desperdiçar.

   Esperamos que esse período seja de um intenso trabalho de transformação em vossas consciências, assim como nos deixou seus exemplos, Aquele que ressuscitou para Luz.

   Feliz Ressurgimento!

EFRAIM – Uma consciência intraterrena de DAVHANA- Jureia-Itatins

Canal- José R. Gomes - 09/03/2011