ECOS DE DAVHANA - Informativo outubro/2010

A IMPORTÃNCIA DO TRABALHO DE UM GRUPO ESPIRITUAL

“Onde dois ou três estiverem reunidos, em Meu nome, Eu estarei no meio deles.”
Matheus 18,20

   Um dos mais importantes instrutores espirituais, Jesus, já alertava sobre a importância da reunião de seres, que impulsionados pelo mesmo ideal em realizar a materialização de certas energias, que utilizam os canais da consciência encarnada para desempenhar o seu trabalho na superfície da Terra.
   Hoje para prestar um serviço grupal através do altruísmo, está bem mais acessível. No passado os grupos de consciências que tinham tal incumbência eram bem mais herméticos, devido às perseguições originadas pela inquisição, plano coordenado pelas forças retrógradas, que atuou mais intensamente no período da idade média.
   Um grupo, quando levado pelo impulso de colaborar com a Hierarquia espiritual, recebe instruções baseadas no planejamento da reencarnação dos que dele fazem parte. Por isso, importante fator para que o grupo atinja seu objetivo é que todos sigam estritamente as indicações da alma, por estar mais afastada dos desvios a que os corpos da personalidade estão sujeitos. Caso a consciência não esteja concentrada no objetivo de ser um colaborador das Forças Superiores, poderá ceder aos assédios de energias espúrias que controlam grande parte da humanidade de superfície neste planeta. Precisa estar certo, de que segue um caminho orientado por leis imateriais e portanto completamente alheio as particularidades efêmeras do mundo carnal.
   Ao ingressar um grupo espiritual, o ser deve limitar-se apenas em “servir”. Não pode misturar intenções de benefícios próprios, anseios, desejos ou expectativas de sucesso pessoal com a tarefa de ser um canal “limpo”, para que a Hierarquia possa realizar seu trabalho divino na Terra. Outro fator impeditivo é o de esperar resultados do serviço prestado. A principal estrela de nossa galáxia, o Sol, não se importa se sua luz chegará aos confins do Universo, apenas irradia, nos enviando luz e calor, sabe da importância de sua tarefa confiada pela Criação, por isso envia seus raios incessantemente, gerando vida onde quer que sua luz atinja.
   Em um grupo de trabalho com intenções altruísticas, o ser inicia uma caminhada em direção ao conhecimento de uma realidade superior, pois para se integrar com propósitos mais sublimes, terá que buscar o autoaperfeiçoamento e com isso adentrará um campo, onde energias sutis desvelam segredos inusitados, que acabam por estender sua percepção sensorial e fazendo com que acesse a fontes de informações, que tem o intuito de restaurar a harmonia e o equilíbrio à vida planetária.
   Reuniões regulares devem ser programadas com data e horário quase sempre fixos, pois a organização é ponto essencial no trabalho com o plano Divino. As Hierarquias espirituais são elos entre o céu e a terra e um intenso trabalho é levado a cabo por seu intermédio. A disciplina em contatá-las é um dos primeiros passos a ser dado pelo grupo, que não deve de maneira alguma interferir na plenitude e essência dessa energia com contatos imprevistos.
   Se a pureza do coração de quem trilha os caminhos espirituais se faz presente para um trabalho fraterno em busca da união, tem-se acesso à abundância com quantidade justa dos mundos internos e ao mesmo tempo à transformação das consciências, assumindo assim, a posição de instrumentos para que a Luz e o Amor se instalem por todo o planeta, serão um canal puro e aberto às Energias do Mais Alto.

EFRAIM - Uma consciência intraterrena de Davhana - (Itatins – Juréia)

Canal- José R. Gomes

O Projeto Renascer é um núcleo de expansão da consciência, sem constituir sociedade, seita ou instituição, sem fins lucrativos