ECOS DE DAVHANA - Informativo novembro/2010

AGIR E ESPERAR

   Agir sabiamente no momento oportuno e esperar pacientemente quando é hora de refletir, são predicados que promovem oportunidades para que princípios superiores se manifestem em nossa consciência.
   Cada ser planeja e cria sua trilha evolutiva no momento em que toma as decisões mais importantes em sua vida. Se age por impulso próprio sem estar familiarizado com o real motivo do que está se sucedendo com ele, pode atrair forças correspondentes às que originou sua prematura decisão, acionando a lei do Karma. Se ao contrário, espera morosamente na inércia da indecisão, não reconhecendo o momento oportuno para agir, pode perder oportunidade valiosa em subir mais um degrau na escalada rumo a sua evolução.
   Enfim, quando temos que agir? Quando temos que esperar?
   Sem reconhecer que um princípio superior, vital, penetra todas as coisas, o homem não conseguirá seguir seu caminho sem resvalar-se nos percalços criados pela própria ignorância. A energia suprema do Criador ainda não é percebida como fundamento da existência e essa Fonte de vida que habita o interior de cada ser não é real para muitos.
   Antes de tudo, é necessário que possamos crer que essa força interior como “energia imaterial”, seja tão real quanto a qualquer objeto o qual podemos ver, pois assim vamos criando um elo com a alma que tudo sabe sobre nós. Quando chegarmos a aceitar que até uma dificuldade está nos levando para um pensamento elevado, já estamos próximos a compreender quando “agir” e quando “esperar”.
   Essa transformação do homem, compreende a sublimação e a entrega aos propósitos Divinos, através do despertar da mente material, analítica e racional, que deve submergir a mundos por ele ainda desconhecidos, mundos de energias sublimes que o esperam para viver uma vida plena e abundante. Um Ser de luz então desponta. Surge voltado para o Alto, sem vacilar conhece o caminho a trilhar, sabe por onde está indo, onde vai chegar e quem o guia, não se distrai com ilusões efêmeras durante a caminhada.
   Então, a certa altura ao nos depararmos ante as bifurcações da estrada da vida, onde a dúvida se nos apresenta como “agir ou esperar”, neste momento deveremos nos pautarmos por aspectos superiores da inspiração que emerge da alma. Assim estaremos certos de que a decisão tomada foi a melhor, mesmo que as mesmas não compartilhem com os desejos da personalidade. Se realmente confiarmos em nosso guia - a alma - a clássica dúvida de agir ou esperar já não será um tormento em nossas vidas.
   Lembremos que o mais importante é estar conectado com a força interior que habita em nós.

EFRAIM - Uma consciência intraterrena de Davhana - (Itatins – Juréia)

Canal- José R. Gomes

O Projeto Renascer é um núcleo de expansão da consciência, sem constituir sociedade, seita ou instituição, sem fins lucrativos