ECOS DE DAVHANA -

UMA LUTA CONTÍNUA CONTRA O EGOÍSMO

   A esperança de um novo modelo de vida na Terra é o anseio de muitos. Dedicar-se a essa pretensão em plena consciência é um desafio aos homens e mais, uma contínua luta para transcender falsos valores.

   Enquanto a satisfação em realizar algo simplesmente pela afirmação do ego fizer parte das atitudes cultivada pelos homens, a energia de cura da consciência coletiva desta civilização não fluirá livremente na Terra.

   Quando o fogo do espírito predomina, cada momento e cada acontecimento na vida de um ser passa a ser uma semeadura de luz. Como um vento que leva centenas de sementes aladas, a vida consagrada ao serviço Divino deve plantar antes de tudo o predicado do desapego.

   Esse trabalho é realizado pelo sacrifício da vontade própria, liberando energias espúrias, geralmente disfarçadas por uma falsa humildade. Porém, poucos são ainda os que já vislumbram essa realidade, por isso o avanço da expansão da consciência torna-se difícil ou até mesmo impossível.

   Uma nova humanidade se fará, caso a ação do egoísmo seja banida da existência do plano tridimensional. Com esse despertar os olhos dos homens devem estar preparados para enxergar tudo o que o ego dissimuladamente sempre ofuscou. Desse modo, os véus da ilusão devem ser rasgados, abrindo portas para um alinhamento com a essência interna, mantendo a consciência focada em atributos de compaixão e harmonia.

   Não há como estar plenamente consciente, se não há controle sobre a própria ação. Desse modo estar sujeito ao próprio desejo e as paixões da carne, não permitirá que estejamos entregues a Deus, ou até pior, isso pode incessantemente impedir que o ser tome a decisão para uma cura mais profunda, causando grandes tensões interiores, o que pode ser evitado se as capas do egoísmo forem determinadamente extintas.

   Está chegando um momento no percurso da jornada evolutiva da humanidade terrestre, no qual o desprendimento dos liames da vida material colocará fim ao egoísmo que impera na face desse planeta. A essa altura uma parcela significativa dos homens aprisionados estará buscando sua emancipação e sua liberdade espiritual, uma sagrada realidade, cujas raízes estão em Deus.

   Portanto, somente amadurecendo o sentido de servir conscientemente tanto em níveis sutis como em níveis materiais, fará com que a consciência possa renunciar a viver para si mesma. Em silêncio, obediência e acima tudo perseverança, poderá seguir com mais confiança as reais indicações do caminho a assumir.

   Enfim, sempre foi facultada ao homem de superfície a capacidade de moldar a energia e plasmar na matéria os caminhos que o levariam a sua redenção, porém ao aderir ao livre arbítrio, deixou-se enganar pelas armadilhas do ego que lhe inspira um individualismo imoderado. Quando perceber o verdadeiro e profundo sentido da fraternidade, poderá expressar qualidades mais elevadas e em santa harmonia penetrando a consciência Única, viverá em paz e com sabedoria.

EFRAIM – Do Templo do Cristal em Davhana (Centro Espiritual Intraterreno Juréia- Itatins)

Canal- José R. Gomes

  

"É PERMITIDA A REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DESSA PUBLICAÇÃO DESDE QUE SEJA CITADA A FONTE DE ORIGEM.”

voltar