voltar

UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA

  Ao observar o curso de um rio, pude notar que as águas ao descerem pelas corredeiras vindas de margens opostas vão se juntando rio abaixo. Ao se encontrarem, o rio torna-se mais largo e a sua força maior. Ë a natureza revelando a sua beleza, a sua energia, cumprindo assim a sua missão.
  As consciências que reencarnam no plano da Terra também têm seus propósitos. Seguem por caminhos diferentes - como podemos ver nas crenças religiosas - muitas vezes através de conflitos que os fazem perder oportunidades de unirem forças, enfraquecendo assim, a união em favor do bem. Porém, no final perceberão que todos os caminhos se convergem a uma só Fonte, DEUS.
  Quando forças se juntam e trabalham pelo bem comum, milagres acontecem, realizando grandes obras em favor dos mais necessitados. Quando não houver mais discriminação de raça, de religião, de nível social poderemos ter uma sociedade mais justa e harmoniosa. Não haverá o desequilíbrio que ainda impera neste planeta, onde uma pequena parcela é rica e a maioria ainda vive na pobreza ou até mesmo na miséria.
  Infelizmente o exemplo da natureza não é seguido pelos homens que se julgam muito inteligentes.
  Ao contrário da união preferem a separação, onde consciências que tiveram grandes oportunidades se tornam altistas perante a dor do próximo, vivendo no seu mundo de fantasia, fechando os olhos à realidade. A realidade que em várias localidades do planeta, irmãos ainda morrem de fome as vistas de países poderosos que não fazem nada para ajudar. Muitas reuniões, porém com poucas ações.
  Irmãos vivem em condições precárias, deixando de receberem a ajuda daqueles que tiveram maiores oportunidades na vida, prejudicando desta forma o progresso daqueles que ainda sofrem pelo descaso dos poderosos.
  O continente Africano é um exemplo da miséria que ainda perdura neste planeta em pleno século 21. Enquanto o homem gasta tantos recursos com viagens ao espaço, milhares de irmãos morrem de fome e de doenças.
  Triste realidade que nos leva a refletir o quanto esta humanidade ainda se encontra distante de alcançar a paz, pois falta a união e o amor pelo próximo. Infelizmente a ganância, o egoísmo não permite que se encontre a solução para a pobreza e a miséria que impera neste planeta.
  Muito se poderia fazer se houvesse a união de forças e a vontade de resolver esta triste situação, pois só assim poderíamos ter uma sociedade mais justa e talvez não precisássemos mais nos enclausurar em nossas casas.
  A maior riqueza é a liberdade de podermos ir e vir. De podermos viver!
  No entanto, enquanto não houver o equilíbrio nesta sociedade teremos que conviver com toda a insegurança, que ainda habita em nosso planeta.

APARECIDA

voltar