voltar

QUEM NUNCA ERROU?

  Toda consciência encarnada traz dentro de si, uma bagagem de experiências que foram adquiridas pelas passagens pretéritas. Quanto mais vivências, mais experiências. A maturidade espiritual auxilia o ser a ter uma visão melhor, pois estas experiências é que irão formar sua crença em relação a si mesmo, como também a vida. Dependendo do se que crê é que as escolhas são feitas. As atitudes são determinadas pelas crenças e valores que a consciência desenvolveu ao longo do tempo. O que é o certo para ela é que a auxilia a definir suas escolhas perante qualquer situação. Os sentimentos, por exemplo, geram as emoções e sempre é possível escolher a energia que se quer alimentar, porém depende do esclarecimento e do conhecimento que a consciência possui, pois esta bagagem é que lhe trará uma visão do que realmente poderá lhe trazer como conseqüência.
  Às vezes pode-se observar que consciências já em idade madura fisicamente são totalmente inexperientes, fazendo coisas erradas como se fossem adolescentes. Porém acontece também o contrário, onde crianças de tenra idade mostram-se muito inteligentes, tendo posturas melhores do que muitos adultos.
  A importância de se preparar um ser para a vida, intelectualmente e moralmente é para deixá-lo mais experiente para tomar decisões, aonde não venha a prejudicar o seu próximo como também a si mesmo, adquirindo assim problemas futuros.
  Fazendo uma analogia, nosso planeta é como se fosse uma escola. Existem alunos de vários graus, porém todos com o intuito de crescerem, evoluírem e ajudarem os que estão atrás a crescerem também.
  Os que já estão mais adiantados na escola da vida auxiliam com ensinamentos e experiências próprias, os que estão em grau menor. As provas são as dificuldades que vem nos testar, para saber se realmente aprendemos a lição e se estamos prontos para receber novas informações, pois tudo nos vêm no momento certo.
  Quantas vezes perguntamos: Por quê esse indivíduo teve essa atitude? Será que ele não percebe que está se prejudicando?
  Infelizmente esta consciência ainda está com sua visão distorcida da realidade e acha que o que está fazendo é o certo. Porém um dia, após passar por várias experiências, ou até mesmo por várias encarnações, o ser despertará e então o arrependimento baterá em sua consciência, sem falar na Lei do Karma ou a Lei de Causa e Efeito que é justa e corretiva e que atua ainda neste planeta de 3º dimensão conscencional.
  Quanto mais a consciência se espiritualiza, mais ela desenvolve o seu consciente direito, que a auxilia através da intuição, do sentir, a fazer escolhas mais centradas e por estar mais em conexão com o ALTO, torna-se mais confiante e menos ansiosa, refletindo melhor em suas decisões.
  Se erramos ou errarmos, o importante é que possamos corrigir e aprender com os erros e não ficar se culpando. Se queremos passar de ano não devemos perder tempo, pois ficaremos para trás. Afinal quem nunca errou?

APARECIDA

voltar