voltar

PROVAS

  Tudo no universo passa por um processo de transformação, tanto no macro como no microcosmo. Nada fica estático, Tudo evolui. Assim também ocorre com cada consciência encarnada ou desencarnada, pois como a maior missão de todo ser é evoluir, somos todos sempre impulsionados pela Força Maior, a galgar um degrau acima.
  A reencarnação faz parte deste propósito, pois é uma oportunidade para que o espírito se aprimore, através das provas e expiações, as quais as vivências físicas proporcionam.
  Os momentos de provas são aqueles que vem testar e estimular a colocar em prática, todo o conhecimento adquirido, nos momentos mais tranquilos de nossa vida.
  São estímulos para que novos patamares sejam galgados e dentro do processo evolutivo, nos tornarmos mais amadurecidos como consciências, pois uma visão mais ampla vai se revelando, preparando assim o ser para novas experiências.
  É como numa escola. Passamos certo tempo adquirindo conhecimento e depois vem os testes para averiguar, até que ponto conseguiu-se assimilar a lição.
  É nesta “escola da vida” que vamos desenvolvendo aspectos morais e espirituais.
  São nestes momentos de provas, que nos voltamos mais para dentro de nosso íntimo, buscando respostas e procurando entender o porquê da causa desse período crítico em nossa vida, porém tão rico de ensinamentos e oportunidades.
  É nesta ocasião também, que a consciência voltada mais para dentro de si mesma, procura uma aproximação maior com a Força Superior, buscando auxílio através do gesto humilde de pedir ajuda. Irmãos Maiores que sempre estão amorosamente a serviço de colaborar com todo aquele que sinceramente clama por forças, vêm em nosso auxílio, trazendo intuitivamente o fortalecimento que tanto se necessita nesta fase aguda da vida.
  Muitas vezes nos perguntamos: “De onde tiramos tanta força?
  Todas as consciências passam por períodos de provas, porém o que difere é como passamos por esses momentos mais difíceis da vida. Revoltado, desorientado, deixando de acreditar em Deus?
  É tempo de conectarmos cada vez mais com a Força Maior, através da crença de sua existência e de seu poder para nos auxiliar.
  O plano da Terra também é a nossa escola e a humanidade seus alunos. Para podermos evoluir como humanidade, passaremos por uma grande seleção ou prova. As disciplinas fé, confiança, força de vontade, desapego, perseverança, e amor ao próximo serão necessários para que possamos passar para o próximo estágio da vida terrena.
  A meditação e o contato maior com o Eu interno, é imprescindível, pois assim estaremos retirando os entraves, que tanto impedem de estarmos cada vez mais em sintonia com a Fonte de Luz que abastece nossa vida de forças e energias necessárias nestes momentos das provas.
  Que a LUZ vos inspire e fortaleça!

APARECIDA

voltar