voltar

OPORTUNIDADES

  Por mais que o homem se sinta deserdado, por mais que se ache abandonado pela Divindade, se voltar seu pensamento ao passado e observar a sua caminhada, observará que a estrada ao qual tem trilhado, muitas oportunidades lhe foi oferecidas.
  Nesta jornada, informações lhe foram ofertadas sutilmente, através de pessoas, literaturas, acontecimentos etc... Porém devido à ansiedade, a correria do dia a dia, a conhecida frase “Não tenho tempo para nada”, fez com que tudo lhe passasse despercebido.
  Aí então surge a questão:
  Por quê Deus me abandonou?
  Por quê tudo dá errada em minha vida?
  No entanto, será realmente que Deus o abandonou ou ele próprio escolheu caminhos contrários da luz, ao qual ele mesmo planejou quando ainda estava no plano espiritual?
  Será que realmente tem aproveitado as oportunidades ou está esperando que as coisas aconteçam sem o mínimo esforço?
  Será que a insistência de ficar preso mentalmente a uma situação negativa do passado, não está lhe dando novas chances no presente?
  A necessidade da reflexão é muito importante quando se vive uma situação assim, pois Deus não é injusto, simplesmente a diferença está na forma de pensar, sentir e agir. Enquanto uns só reclamam de tudo, do governo e da situação difícil, outros agem e usam o seu pensamento para plasmar o positivo em sua vida, porém culpar os outros é sempre mais fácil. A falta de conhecimento, de fé e sintonia com a Força Superior os torna descrentes e negativos, não deixando perceber que as oportunidades estão muitas vezes à sua frente.
  A própria reencarnação deveria ser vista como oportunidade de evolução, porém quantas não são as pessoas que não percebem essa dádiva. Que acabam com suas vidas através dos vícios e atitudes erradas de se viver, porque para o homem terreno o mundo das ilusões é muito mais atrativo. Saem totalmente do caminho planejado no plano espiritual, para seguir a trilha da ociosidade, sem metas e objetivos mais amplos. A vida se restringe apenas no ganhar e gastar, esquecendo que a vida na Terra é uma passagem, ao qual deverão prestar contas das oportunidades que lhes foram dadas, com intuito do aprimoramento e crescimento espiritual.
  Deus nos deu o livre-arbítrio para discernirmos o que queremos fazer de nossas vidas, porém a colheita sempre será aquilo que decidirmos com liberdade.
  O tempo urge.
  As oportunidades estão no aqui e no agora. Aproveitá-las é viver com sabedoria.
  Por isso é importante que não nos prendamos as situações do passado. Lembremos que o coração se torna em paz quando a consciência segue seu propósito interno.
   Façamos de nossas vidas uma grande oportunidade.
   A oportunidade de alcançar a salvação!

APARECIDA

voltar