voltar

O MUNDO DAS APARÊNCIAS

  As consciências que estão encarnadas neste momento no plano da Terra estão vivenciando situações estressantes. A competição que está imperando em todos os setores da vida, tem trazido ao homem um grande desgaste. A busca de cada vez mais estar com uma aparência de acordo com os padrões regidos à sociedade pela mídia é uma das razões desse desgaste emocional e físico, a qual esta humanidade está vivendo.
  O problema maior é que esta obsessão já atingiu não só os adultos, como também as crianças e os adolescentes, que vivem preocupados em se manterem com suas aparências de acordo com a moda do momento e quando não conseguem atingir seus objetivos caem em depressão, por não aceitarem sua própria imagem.
  Ao mesmo tempo em que as academias, as clínicas de cirurgias plásticas e as indústrias de cosméticos estão cada vez mais ricas, nos consultórios psicológicos aumenta o número de crianças e adolescentes, que descontentes, se sentem infelizes consigo mesmo.
  Como serão estas crianças amanhã?
  Quais serão seus valores?
  Quanto maior for a preocupação com o externo, mais o interno é deixado de lado e como conseqüência, teremos adultos despreparados para vida, sem valores morais e espirituais, inseguros, sem caráter e personalidade. Tornar-se-ão seres fúteis, bonitos, porém ainda descontentes consigo mesmo, com um grande sentimento de vazio habitando em seus corações.
  E de onde vem o vazio?
  Vem do íntimo do ser, que por ter seguido por caminhos opostos da verdadeira meta - seu crescimento interno - se sentem insatisfeitos. Quantos são os casos de pessoas ricas, belas e famosas, que se entregaram ao alcoolismo, as drogas, a depressão, chegando até mesmo ao desencarne. Se o caminho correto fosse somente seguir o externo, por quê então o vazio e a insatisfação, a ponto de se entregarem ao vício, levando-as a autodestruição?
  As crianças e adolescentes de hoje, só estão imitando o comportamento dos mais velhos e é muito triste saber que se estes valores atuais não forem transformados, teremos uma sociedade de seres totalmente vazios e manipulados pela grande mídia e por aqueles que interessados apenas em só ganhar, não refletem o que tudo isto poderá causar na cabeça desses seres, que estão iniciando a sua jornada terrena.
  Precisamos nos amar e nos cuidarmos, mais antes de tudo não nos tornarmos escravos do que nos é imposto, pois a beleza maior está em sermos livres.

APARECIDA

voltar