voltar

O CONHECIMENTO ESPIRITUAL LIBERTA

  O homem adentrou o século 21 com grandes progressos nas áreas tecnológicas. Podemos observar principalmente na medicina, quantas novidades que trouxeram aos seres encarnados, a condição de melhorarem suas vidas.
  Porém esse mesmo avanço não se pôde observar no aspecto espiritual, onde os conceitos morais têm ficado para trás. Onde o orgulho, a ganância, o egoísmo e a busca do poder, desviaram o ser do caminho correto.
  Tantos recursos e tanta inteligência, porém tão pouco amor, respeito ao próximo e tantos valores nobres que muito auxiliariam o homem, se pudessem somar com toda a capacidade intelectual que já possuem. Porém o que vemos, são as consciências que habitam este planeta, cada vez mais escravos de suas próprias criações. Vejamos o exemplo de um simples telefone celular. Quantas são as pessoas que não conseguem mais viver sem ele? Quantas pessoas que possuem um carro e que não conseguem mais andar a pé? E a televisão? Quantas pessoas conseguem ficar sem ela, por um dia somente.
  Essas mesmas consciências muitas vezes não conseguem ler um livro, pois não conseguem se concentrarem. Não procuram se aprofundar nos ensinamentos mais profundos, que trazem o amadurecimento ao espírito e a bagagem interna que os fazem mais preparados para ultrapassarem os obstáculos. Porém quando a dor bate à porta preferem dizer: “Foi a vontade de DEUS ”.
  Deus não quer nosso sofrimento, pois é Pai. Qual é o pai que quer ver seus filhos sofrerem?
  O filho sofre por não ouvir os conselhos do pai e insiste em seguir muitas vezes, o caminho contrário. Porém terá que colher as conseqüências de sua escolha. É como na parábola do “Filho Pródigo”. O Pai espera com alegria à volta de seu filho, mais amadurecido e consciente, de qual o caminho é o correto.
  Todos nós somos como o filho pródigo. Porém uns voltam mais cedo para casa, enquanto outros persistem, devido ao orgulho, ficar trilhando caminhos que os distanciam cada vez mais da Luz.
  Todos estão sendo chamados ao retorno a “Casa do PAI” e a reflexão do que estamos fazendo com a nossa vida é muito importante, pois ela é oportunidade para que o espírito cresça e evolua. Quanto tempo estamos gastando para o nosso aperfeiçoamento interno? Será que o tempo para se obter os recursos materiais, não permite que sobre mais tempo para nada. Nem para viver!
  Não podemos esquecer que o único bem que se leva da Terra é o que está registrado em nossas consciências. É o bem e o mal que fazemos a nós mesmos ou ao nosso próximo, pois o importante é estarmos com a consciência tranqüila, que o tempo foi bem aproveitado, não nos deixando levar somente pelo consumismo, que nos tornam escravos do materialismo.
  Estamos vivenciando o grande julgamento planetário. Foi permitido que o joio e o trigo crescessem juntos, porém a escolha de um e de outro, será através da somatória dos sentimentos, pensamentos e as ações que formam o nosso campo de energia. Esse campo será mais iluminado ou menos, de acordo com o que plantarmos dentro de nossos corações. O trigo está sendo reconhecido pela luz que irradia, por ter se mantido fortalecido na fé e não se deixar baixar pela submissão as forças retrógradas.
  Uma pequena semente ao ser plantada, sempre germinará, se direcionando para a luz. Se uma planta já procura a luz, imagine se um ser humano poderá sobreviver na escuridão.

DEUS é LUZ, distante da LUZ não há vida.

APARECIDA

voltar