voltar

JUVENTUDE, DOCES MOMENTOS!

  Ao se observar à juventude de hoje, podemos perceber que o grau de ansiedade que predomina na grande maioria dos jovens é altíssima, trazendo variadas conseqüências.
  Esta fase da vida que deveria ser de vital importância para a escolha e a preparação profissional, como também para a vida sentimental e até mesmo o divertimento, acaba muitas vezes trazendo problemas que poderão desviar o jovem de seu verdadeiro caminho.
  Vivem sem amor e respeito à vida e com um copo de alcoólico nas mãos, sentem-se os “superjovens”, prontos para tudo.
  Vivem como se só o hoje importasse e nada mais tivesse valor. Sem metas, seguem alheios ao futuro, desejosos de apenas curtirem a vida sem pensarem nas conseqüências.
  Os valores nobres do ser se tornaram “caretice”, pois o que vale é o ”ter”, para serem aceitos na “tribo”.
  O ego, supervalorizado os tornaram somente voltados para si mesmo, para a aparência e com isto o egoísmo inflado, tem sido a causa de muitos descaminhos, por lesarem vidas alheias em benefício próprio.
  Que futuro terá a grande maioria desta juventude atual?
  Onde amor deu lugar às paixões, a amizade, aos interesses e o “ter” passou a ter mais valor que o “ser”.
  Vidas são ceifadas precocemente. Iludidas pelos vícios perdem a oportunidade da benção da reencarnação, perdendo assim a chance de poderem evoluir e subirem mais um degrau em sua escalada evolutiva. Ao retornarem ao plano espiritual, o sentimento de culpa será seu companheiro, pois perceberá as oportunidades que lhe foram dadas e não aproveitadas.
  Por quê sofrer com o arrependimento?
  Por quê não despertar enquanto é tempo?
  Essa fase da vida é a fase do desabrochar. São doces momentos, que se bem aproveitados só trarão alegrias futuras.
  Você que é jovem não perca a oportunidade de ser feliz.
  Aproveite o hoje, porém refletindo sempre, que o amanhã será o resultado de suas escolhas no presente.
  Não esquecendo que é muito melhor ser um careta hoje, do que carregar o fardo do arrependimento amanhã e que esta fase representa uma pequena etapa de sua vida, porém que trará os doces momentos futuros.

APARECIDA

voltar