voltar

GRATIDÃO

  A gratidão é um dos primeiros passos para que portas sejam abertas em nossa consciência, nos tornando receptivos para que a energia cósmica possa vir a nos auxiliar, nos fortalecendo e nos impulsionando a seguirmos adiante, na missão maior de todo ser encarnado, que é à busca da evolução.
  É um sentimento de reconhecimento por alguém que nos estendeu a mão e um gesto de humildade.
  Gratidão a Deus, pela oportunidade da vida e por todas experiências que são adquiridas nesta passagem pelo plano físico.
  Gratidão aos pais pela dedicação e contribuição nesta jornada, como também pela chance de mais uma vez, através da reencarnação, poder desenvolver seu caráter e personalidade.
  Gratidão a todos que colaboram para que essa passagem pelo plano da Terra seja de vasto conhecimento, colaborando assim no crescimento espiritual.
  Gratidão a todos que contribuíram com o fruto do seu trabalho, semeando, regando e colhendo os alimentos que nos auxiliam a nos mantermos fisicamente saudáveis.
  Reconhecermos a necessidade de sermos gratos deveria ser uma disciplina ensinada nas escolas desde a primeira infância. Aprenderíamos desde a tenra idade, que ser grato é um gesto de humildade, de reconhecimento do quanto somos auxiliado e necessitamos uns dos outros.
  A palavra obrigada é a expressão desse reconhecimento e aquele que ainda sente a dificuldade de pronunciá-la é um ser que ainda não percebeu, o quanto foi ajudado. É o orgulho que não deixa que o sentimento de reconhecimento desabroche em sua atitude. Porém até no reino animal, vegetal podemos ver exemplos de gratidão. Os cães, por exemplo, são tão gratos ao seu dono, que procuram fazer de tudo, até mesmo dando sua vida para salvá-lo.
  Os pássaros cantam todas as manhãs agradecendo mais um dia ao Criador.
  As flores exalam seu aroma, contribuindo com sua beleza num gesto de reconhecimento, àquele que lhe deu a vida. É a gratidão manifestada através das atitudes.
  Será que o ser humano também tem tido esse reconhecimento, essa gratidão por tudo que DEUS lhe tem ofertado?
  Quem sabe um dia... Talvez, quando cada consciência puder entender o real propósito da vida, valorizando-a, respeitando-a e vivendo com dignidade, sem arrogância, prepotência, a gratidão será espontânea em cada atitude, cada gesto, cada sentimento e pensamento. A vida será então mais bem aproveitada e valorizada, pois terá a consciência da oportunidade que o Criador lhe ofertou e sua passagem pelo plano da Terra será de um constante sentimento de agradecimento, demonstrado através de sua conduta terrena.

APARECIDA

voltar