voltar

E SE JESUS VOLTASSE NOVAMENTE?

  Consciências de elevadíssima evolução espiritual, em tempos e tempos, reencarnam no plano terrestre para trazer valiosos ensinamentos.
  São conhecimentos vivenciados por várias passagens de encarnação a encarnação, que os tornam capazes de poderem através dos seus exemplos, ensinarem aos homens da Terra caminhos para uma humanidade mais justa.
   Porém, quantos são aqueles que ainda não entenderam estes ensinamentos e insistem em viver o caminho oposto. Basta olharmos como os seres da Terra estão tratando os seus semelhantes, bem como todo o planeta em que vivemos. Os noticiários nos mostram cada dia mais um desprezo pela vida do seu irmão, como também com a sua própria vida. O egoísmo toma conta das consciências e cada um só pensa em si mesmo. É cada um por si. A importância dos valores morais passou a fazer parte do passado, pois o que vale é ter. Uma grande parte da humanidade caminha totalmente com seus olhos fechados e ouvidos tampados, não prestando atenção no que diz sua consciência interna e sim o que a grande mídia impõe para que seja seguido. O que importa é se estar na moda, para poder ser aceito dentro de uma sociedade, onde o que vale é a aparência.
  O que vale tudo isso, quando nos deparamos com situações de dificuldades. Nesta hora o que se faz necessário é se ter uma base sólida, onde a fé, a confiança em Deus, a paciência, a coragem e tantos outros valores espirituais é que ajuda a consciência a ultrapassar os obstáculos.
  A matéria deveria ser para nos servir e nós é que nos tornamos escravos dela. Não se tem mais tempo nem de usufruí-la e muitas vezes tudo o que se ganha, se gasta nos consultórios médicos e psicólogos.
  O Mestre Jesus quando aqui esteve na Terra, caminhou sempre procurando exemplificar seus ensinamentos e muitos por não entenderem, o crucificaram. Mas será que se hoje ele voltasse novamente, a humanidade atual não estaria agindo da mesma forma? Afinal, os seus ensinamentos para a grande maioria estão fora de moda e o que encontraria é uma humanidade caminhando para o precipício, onde o amor e o respeito ao próximo é atitude de gente beata.
  A humanidade ao longo de milênios evoluiu muito intelectualmente, pois hoje se tem muito mais conhecimento, porém infelizmente ainda não é usado com sabedoria. Somente a matéria evolui, porém o espírito continua atrasado, fazendo coisas do passado, que com todo conhecimento intelectual que se tem nesses dias, isto já não deveria estar mais acontecendo.
  O importante é que cada consciência possa refletir e procurar fazer a sua parte, deixando em seu caminho, bons exemplos e atitudes que possam deixar como sementes, para aqueles que estão vindo atrás de nós. E que os ensinamentos do Cristo possam ser refletidos e colocados em pratica, pois ele não desceu a Terra em vão. Veio sim, nos deixar o caminho, para encontrarmos a verdade e podermos ser merecedores da vida eterna.

APARECIDA

voltar