voltar

ENTRE SER FELIZ E TER RAZÃO...

  Bendita frase que nos leva a reflexão, em quantas vezes insistimos em provar que estamos certos e que somos os donos da razão e para isso criamos todo um conflito, gastando horas importantes que poderiam ser utilizadas para a nossa felicidade, tentando convencer alguém.
Precisamos ter em mente que se temos a certeza que nossas crenças são corretas, não há necessidade de perder energia através do conflito, pois a verdade por si só aparecerá e o tempo se encarregará desta tarefa.
Precisamos aprender a deixar-nos conduzir pela vida, pois ela está sempre a nos direcionar e a nos dar sinais, basta que estejamos atentos, não nos deixando conduzir pelo ego que se alimenta da vaidade, tornando-no orgulhosos, achando que sempre sabemos de tudo e que somos os donos da verdade.
O orgulho tem privado o homem de ter uma visão melhor em relação à vida e a sua existência no plano terrestre. Muitos conhecimentos têm vindo à tona, informações estas que no passado já fizeram parte da vida de outras civilizações e que hoje o homem por se achar tão evoluído tecnologicamente, tem desprezado tais conhecimentos. No entanto, poderiam auxiliar muito esta humanidade, a trilhar por caminhos melhores, mais o orgulho não permite, preferindo ignorá-los. Mas o tempo se incumbirá de revelar ao homem terreno a verdade
O maior indicador se realmente temos razão é a tranqüilidade no coração, pois a certeza nos traz paz e confiança naquilo que acreditamos.
Não precisamos omitir a nossa opinião, porém devemos evitar convencer alguém, pois a verdade de um, pode não ser a do outro. Cada consciência tem a sua crença, de acordo com as informações que tem recebido ao longo da vida.
Devemos sim, procurar o caminho contrário ao do conflito, pois essa atitude só gera perda de energia, contribuindo para o desequilíbrio emocional e assim dando abertura para as doenças se instalarem.
Precisamos optar sempre pelo caminho da paz e pensar que a vida é o que fizermos dela, pois nosso amanhã será resultado de nossas crenças.
Quanto mais expandimos nossa consciência, mais percebemos como é inútil tentar convencer alguém, pois cada pessoa tem seu grau de compreensão e quem é que pode dizer quem é o certo, senão o tempo?
A expansão da consciência nos auxiliará a refletir melhor sobre essa frase tão inteligente: “Entre ser feliz e ter razão, por quê não optar por ser feliz? Afinal o tempo passa muito rápido e viver bem é o mais importante”.

APARECIDA

voltar