voltar

DIFERENTES VISÕES

  Cada indivíduo vive a sua própria realidade de acordo com o que acredita ser a sua verdade e agir certo ou errado, depende de sua visão conscencional. Quanto mais a consciência se expande, através das experiências que a vida lhe oferece, juntamente com o conhecimento adquirido em sua caminhada, mais a visão torna-se clara em relação as melhores atitudes a serem tomadas, de acordo com as dificuldades à frente. Essa clareza torna a vida do ser mais harmoniosa, pois devido as suas escolhas positivas, a caminhada pelo plano da Terra torna-se mais tranqüila, sem tantos carmas a serem resgatados devido às más escolhas do passado.
  As oportunidades para expansão de uma consciência chegam através de livros, palestras, Internet, bons amigos e até a própria natureza nos oferece conhecimento à cerca da vida, basta sermos um observador.
  Como numa escola, o ser encarnado também necessita passar por provas, para testar o quanto já evoluiu e aprendeu em sua caminhada pelo plano material. Porém antes das provas, informações sempre vêm prepará-lo. É um livro que lhe é indicado ou emprestado e que muitas vezes fica guardado no fundo de sua gaveta, por sempre se achar com falta de tempo para uma leitura. Este é um pequeno exemplo, porém existem várias situações que acontecem no dia-a-dia e não percebemos que oportunidades sutis estão nos sendo ofertadas, pois mais adiante, dificuldades poderão surgir, exigindo um preparo maior, para se discernir um caminho ao qual nos traga a resolução de um problema. É então que a consciência despreparada se desarmoniza e por falta de uma visão mais clara para tomar boas decisões, acaba arranjando mais problemas. Resolve então pedir ajuda a DEUS, porém deixou de perceber que as oportunidades lhe foram sempre enviadas ao longo de sua caminhada. No entanto, pela visão estar voltada apenas para a vida material, a percepção das informações sutis passaram desapercebidas.
  A vida é renovação, é aprendizado, é expansão e quanto mais se compreender que estamos aqui de passagem, que a reencarnação é uma oportunidade para resgatarmos nossas faltas, como também adquirirmos mais experiências, mais o tempo não será desperdiçado com tantas coisas inúteis, como por exemplo: a mágoa, o orgulho, o egoísmo, o ódio, a revolta, sentimentos estes, que nos tornam prisioneiros de forças retrógradas, como também não nos permite a evolução espiritual.
  Crer que não estamos aqui por acaso, que todos temos como principal missão a nossa própria evolução, nos torna capazes de ter uma visão mais clara da realidade, que só trará benefícios em nossa vida.
  Quando fazemos de tudo para estarmos bem, a satisfação interna é tão boa que se irradia, contagiando outros, incentivando a crescerem também. A visão se expande e passamos a compreender que cada um tem uma visão diferente de uma mesma situação. Que cada consciência tem seu tempo de despertar, dependendo de sua própria vontade.
  Não interferir e respeitar as diferentes visões é compreender que não podemos intervir no livre-arbítrio de ninguém, pois cada um é livre e responsável pelas suas escolhas e por todo o ato prejudicial que fizer ao seu próximo.
  Àqueles que já possuem uma visão mais ampla da vida, tem como dever auxiliar os que vêm atrás, incentivando e estendendo as mãos, para que o outro possa também escalar os vários degraus que estão a sua frente, os quais nos levarão a estarmos mais próximo ao encontro com o GRANDE ARQUITETO de nossas vidas.

APARECIDA

voltar