voltar

AQUECIMENTO GLOBAL - UMA TRISTE REALIDADE

  Há anos, ambientalistas, espiritualistas e amantes observadores da natureza vêm alertando através de mensagens, vídeos, etc... a necessidade de se preservar a natureza. O consumismo exagerado tem sido um dos maiores fatores responsáveis pelo seu desequilíbrio.
  O excesso de gás metano e carbônico lançado em nossa atmosfera têm contribuído para que o nosso planeta retenha mais calor e como conseqüência, o desequilíbrio climático. Porém, a humanidade tem fechados seus olhos e ouvidos para esta questão e muito pouco se tem feito em pró da busca de soluções. A preocupação maior é o crescimento econômico, através da produção de bens de consumo, deixando para segundo plano a questão do armazenamento de todo o resíduo do material consumido.
  Se voltarmos nossos olhos para o interior de nossos lares, poderemos observar o excesso de objetos sem utilidades, que só servem para ocupar espaços e o prazer de acumularmos cada vez mais, nos dando assim a falsa sensação de tranqüilidade.
  Precisamos rever em nossas atitudes o que podemos fazer para colaborar, amenizando o desequilíbrio, buscando assim, termos atitudes mais responsáveis perante nossa “Mãe”.
  Herdamos um planeta maravilhoso, com uma biodiversidade magnífica. Poderíamos ter tudo que necessitaríamos, se não houvesse a ganância de alguns, que buscam retirar do planeta tudo o que lhes for possível.
  O aquecimento global é conseqüência da ganância, do egoísmo e do descaso desta humanidade e buscar soluções deve ser de nossa responsabilidade.
  Aos poucos toda verdade em relação do que está acontecendo em nosso planeta está vindo à tona. Esclarecer esses fatos é de vital importância para que o homem terreno possa despertar para seu real propósito como ser cósmico que é, buscando ter maior responsabilidade de manter a sua casa em ordem - o planeta Terra - que é a casa que DEUS nos emprestou para que pudéssemos vivenciar nossas experiências evolutivas. Nossos irmãos “Mais Velhos” aguardam o nosso despertar e torcem para que possamos acordar enquanto é tempo, pois a cada segundo a natureza é agredida.
  Não deixemos de analisar o que podemos fazer para colaborar para a preservação do nosso Meio Ambiente, pois todos temos nossa parcela de responsabilidade em tudo o que esta acontecendo e o aquecimento global é uma triste realidade, que fará parte de nosso futuro.

APARECIDA

voltar