voltar

A NECESSÁRIA LAPIDAÇÃO DO SER

  Uma consciência imatura se faz revelar através de atitudes que são tomadas em relação às escolhas em sua jornada terrena. Por possuir ainda uma visão limitada em relação à vida, suas decisões são tomadas sem muitas reflexões do que pode lhe acontecer, atrasando assim sua jornada espiritual que poderia estar mais adiantada, caso a consciência pudesse através de um maior conhecimento espiritual obter subsídios que o auxiliassem a compreender melhor a vida, evitando desta maneira, muitos atrasos e tropeços em sua caminhada terrena.
  Tal consciência se deixa levar completamente pelos desejos materiais, esquecendo-se dos valores mais nobres do espírito. Suas decisões são tomadas muitas vezes através de sentimentos de orgulho, de ganância, de prepotência, de egoísmo, de radicalismo, criando em torno de si energias espúrias, ofuscando a luz que é inerente a toda consciência e abafada por esses sentimentos inferiores, criados ainda pela ignorância do ser em relação ao bem. Desta forma a realidade se torna mais distante e o ser fica a mercê de energias retrógradas, que passam a manipulá-lo devido ainda se encontrar com sua visão restrita para o verdadeiro sentido da vida. Sem falar nas doenças que são somatizadas no corpo físico, oriundas de sentimentos inferiores, energias essas de baixa freqüência vibratória que trazem dor e sofrimento ao ser.
  Ao sermos criados nossa essência é pura luz, porém o ser em sua caminhada, através de seu livre-arbítrio opta por escolher os caminhos da ilusão, distanciando-se da Realidade Suprema. Suas escolhas são sempre movidas pelo desejo de satisfazer seu ego, não se importando se este procedimento trará prejuízos a si mesmo, como também ao seu próximo. De encarnações e encarnações são drenadas energias inferiores, por meio da Lei do Karma, que foram criadas através de suas más escolhas, devido ainda a sua miopia espiritual e caso o ser não procure se expandir, buscando melhorar sua bagagem de conhecimentos morais e espirituais, ainda terá que passar por muita dor até realmente aprender a lição.
  O conhecimento contribui para uma visão mais ampliada das situações à frente, melhorando desta forma, a qualidade de vida pelas opções que passa a fazer.
  Toda vez que nos afastamos do caminho da luz, perdemos um tempo enorme em nossa evolução espiritual, pois o caminho adverso só trará dor e arrependimento e seu retorno doloroso exigirá força de vontade, pois pedras que foram lançadas terão que ser pisadas para poder alcançar novamente o caminho correto. Por isso Jesus nos disse: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida e Ninguém vai ao Pai a não ser por mim”. Infelizmente a humanidade não tem dado muita atenção ao que foi nos deixado e o que vemos é o homem ainda optando por caminhos obscuros.
  A lapidação da consciência interna só trará benefícios ao ser, caso ele compreenda que sempre podemos ser melhores como seres humanos, pois cada vez que adentramos nosso íntimo e retiramos o que não nos serve, tendo como subsídios os ensinamentos dos Mestres espirituais que passaram pela Terra, nos sentiremos mais leves, vibrando numa freqüência superior, a qual só nos auxiliará no contato maior com Hierarquias Superiores, que sempre estão prontas a nos ajudar, basta que possamos estar receptivos.

APARECIDA

voltar