voltar

A MENSAGEM SUTIL QUE A NATUREZA NOS DÁ

  Gradativamente temos observado que o clima em todo o planeta vem passando por mudanças e instabilidades. De uma hora para outra, o tempo em uma região muda e muitas vezes chegamos a ter as quatro estações no mesmo dia. ão enchentes em uma região, furacões, tornados, terremotos, tsunamis em outras localidades do planeta que devastam cidades, destruindo em tão pouco tempo o que o homem levou anos e até séculos para construir.
  É à força da natureza que poderosa está a nos alertar e a nos retribuir tudo o que temos feito a ela.
  É a conseqüência da exploração, gerada pelo egoísmo de cada vez mais alimentar o consumismo e o capricho do homem moderno, desrespeitando as Leis que protegem o meio ambiente.
  A reciclagem, que já deveria ser um ato de consciência de cada cidadão, pois ajuda diminuir um pouco o lixo que estamos entulhando em nosso planeta, são poucos que a praticam, pois dá trabalho.
  Será que não dá mais trabalho reconstruir nossas casas, quando a força da natureza as destrói?
  E os animais, o que estão fazendo com eles?
  São os contrabandos ilegais, colocando em risco suas vidas. Há também o descaso de consciências que adotam animais e depois quando se cansam jogam nas ruas, como se fossem objetos descartáveis, sem terem o menor respeito por aquele que também é um ser vivo, e sem falar em tantas outras situações que acontecem por este mundo afora.

  Como querer que a natureza esteja em harmonia, se o próprio homem não está para com ela.
  Por sermos também um elemento da natureza, deveríamos conviver com todos os seres vivos em equilíbrio, respeitando-os e amando-os, pois fazem parte da Grandiosa obra de DEUS.
  Necessário se faz e urgentemente, que as consciências que habitam neste planeta que é nossa casa, possam ter a responsabilidade de proteger e amparar o meio em que vivemos, procurando salvar o que nos resta, deixando para as próximas gerações algo para ser contemplado e usufruído com moderação e com respeito.
  O que foi feito até agora, não tem mais condições de resgatar, pois a Lei do Karma é justa e corretiva e vem nos alertar do mal que já fizemos até agora. Teremos que colher o que plantamos, porém podemos amenizar, com melhores atitudes e mais conscientes do respeito que devemos ter em relação para com ela.
  Existem ainda alguns locais, que com muito esforço estão sendo preservados. São santuários naturais, que através de Leis de Preservação Ambiental, como também com a ajuda de Hierarquias Iluminadas se esforçam no sentido de resguardar esses redutos. No entanto, até mesmo esses locais correm o risco de desaparecer, se não houver a devida atenção.
  Precisamos respeitar a natureza, sermos humildes e reconhecer a sua força, procurando cuidar melhor de nossa casa que nos recebe como seres encarnados que somos, com intuito da busca de nossa evolução espiritual.
  A natureza está nos enviando mensagens sutis. Precisamos ficar atentos e observá-las, procurando contribuir no que nos for possível.

APARECIDA

voltar