voltar

A LINGUAGEM DE DEUS

  Neste planeta globalizado, as informações nos chegam de todos os cantos e ficamos atônitos com situações que achávamos que nunca poderiam acontecer, segundo os conhecimentos que temos em relação à sobrevivência de um ser vivo. Porém fatos acontecem neste mundo de Deus que nos surpreendem e passamos a entendê-los como “milagres”, pois dentro do conhecimento humano não há explicação para tais ocorrências como as que ocorreram dias atrás.
  Uma semana antes do Natal, no início de janeiro, dois acidentes ocorreram com duas crianças e que nos levam a refletir nas lições que DEUS nos quer ensinar.
  No primeiro acidente, uma criança de nove anos caiu dentro de um poço de 20 metros de profundidade, Passou ali seis dias sem ter o que comer, bebendo somente água da chuva e orando. Exatamente no dia de Natal, quando os bombeiros já davam como o caso perdido, os pais resolveram sair a sua procura e o encontraram, sem nenhum arranhão.
  O outro fato foi também com uma criança, porém este foi um acidente de avião, onde após também ter saído ileso - apenas com uns arranhões - caminhou dois kilômetros em uma mata fechada, para pedir auxílio e acabou salvando também outro passageiro do avião.
  Deus através de sua linguagem simples costuma por meio de sinais, nos deixar mensagens de esperança e ensinamentos, através de acontecimentos do quotidiano. Logicamente que tudo isso não deve ser visto como um acaso, pois observem a lição de coragem, de fé, de perseverança, de esperança que essas duas crianças nos deram. Sim, Deus nos fala através de duas crianças que já crêem que existe uma Força Divina e mostra a tantos pais que ficam impressionados com a inteligência dos seus filhos, pois já manuseiam seus computadores como ninguém, porém muitos nem sabem quem é Jesus.
  O conhecimento é muito importante, porém não podemos nos esquecer dos valores espirituais e morais, pois nas situações adversas da vida precisamos da coragem, da fé e tantas virtudes nobres que nos auxiliam a ultrapassarmos as fases difíceis.
  Saibamos prestar mais atenção a estes acontecimentos, pois poderemos retirar deles muitos ensinamentos que também nos auxiliarão a nos educar, como também preparar nossos filhos para a vida, tornando-os mais seguros.
  É como se DEUS nos quisesse dizer: “Filhos acreditem, tudo é possível quando se crê. A vida não se resume apenas em crescer, estudar, trabalhar, casar, ter filhos, ganhar dinheiro, ficar velho e esperar a morte. Há bem mais do que isto. A vida está cheia de oportunidades de evoluir, pois o plano físico é somente uma passagem muito breve. A verdadeira pátria é a espiritual. Parem de viver egoisticamente. Sejam mais fraternos, praticando a caridade, porém não apenas na época natalina. Amem e respeitem a Mãe Natureza. Expandam a consciência, pois para isso estão encarnados e busquem viver o caminho do meio, pois os extremos estão levando a humanidade terrena à auto destruição. Observem, pois lhes falo por meios de sinais, que são os fatos e acontecimentos do dia a dia”.
  Se pararmos para meditar sobre estes dois acontecimentos, quantos ensinamentos poderão ser retirados, pois a vida é uma escola e estamos aqui aprendendo através das experiências que ela nos dá. O importante é sabermos tirar o proveito deste conhecimento, para que possamos a cada dia mais expandir a nossa consciência.

APARECIDA

voltar