voltar

A EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA

  Toda consciência está em constante evolução e a vida a todo o momento oferece oportunidades para que os horizontes se ampliem, contribuindo em uma bagagem de conhecimentos, onde muito se ajudará na vivência no plano terrestre. Nesta caminhada, as bifurcações estarão sempre presentes, exigindo uma maior atenção nas decisões a serem tomadas.
Porém, quando o ser já possui certo conhecimento das leis espirituais, as decisões a serem tomadas serão de maior responsabilidade, pois a compreensão que conseqüências nefastas poderão acontecer, já existe no indivíduo.
A Lei do Karma, que vem corrigir e não punir vem alertar que o caminho que foi tomado não foi o melhor, pois toda ação que lesa o próprio ser, como também o seu próximo, trará como resultado uma reação de sofrimento.
O livre arbítrio deve ser usado com responsabilidade e a Lei do Karma vem justamente para ensinar, que se plantarmos espinhos, não poderemos colher flores.
O despertar espiritual torna o ser mais observador para tudo que acontece a sua volta. Compreende que nada neste universo está por acaso e estas observações o auxiliam a se tornar mais cauteloso, não se deixando levar pelo ego que tanto sufoca o espírito. O ego torna o ser seu escravo, já o contato com seu ser interno o liberta, o tornando mais livre para tomar decisões e o mais importante, usando a inteligência com sabedoria.
A importância de se buscar cada vez mais o conhecimento, o despertar espiritual, sem os medos e preconceitos que tanto impedem o homem de vislumbrar maiores horizontes, é imprescindível para uma vida mais harmoniosa.
A ignorância torna o ser alienado a dogmas do passado, não permitindo a expansão da consciência que o faz refém das forças retrógradas, afastando a possibilidade de estar mais próximo a Luz e quando um obstáculo surge em seu caminho à incerteza se torna presente, pois falta a compreensão e a fé.
Quanto maior o conhecimento, mais a fé se desenvolve e os obstáculos que para alguns parecem intransponíveis, para outros se tornam mais fáceis.
Estamos vivendo épocas de grande transformação planetária e de libertação das consciências que vivem aprisionadas a determinados padrões, que impedem que a Luz clareie as consciências, os tornando escravos dos prazeres materiais. Porém essa libertação só virá através da expansão da consciência e com maior contato com a Luz Divina.
Jesus assim nos disse: “Conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará!”

APARECIDA

voltar