voltar

A ESCASSEZ DE VALORES NOBRES

  Ultimamente a violência tem sido destaque dos noticiários e a busca de soluções para resolver este problema torna-se cada vez mais necessário e urgente, pois os seres humanos, principalmente quem mora nas grandes cidades, se sentem acuados em meio ao caos.
  Porém a causa de tanta violência tem que ser analisada, pois se somente o efeito for combatido, o problema ainda continuará por muito tempo, até o homem decidir trabalhar no que se faz necessário, que é resgatar os valores morais tão empobrecidos nestes últimos tempos.
  Tudo o que estamos vendo é conseqüência do que tem sido semeado em torno das famílias, como também o desequilíbrio social que ainda impera nesta humanidade.
  Quando “o ter” passou a ser prioridade na vida dos indivíduos, o que podemos esperar?
  Estamos colhendo os frutos do que foi semeado na consciência desses seres que são imaturos, espiritualmente falando e tão necessitados de valores nobres, de exemplos de seus próprios pais, que muitas vezes só pensam em dar o material, esquecendo o valor da sua presença.
  Estamos no século 21 e a humanidade terrena encontra-se perdida nos próprios caminhos que tomou, movido pelo orgulho, ganância, vaidade, sexo sem nexo e poder.
  A sociedade, as famílias, a própria mídia que tem sido uma das maiores colaboradoras com os péssimos exemplos através de sua programação, pobre em conceitos e valores nobres, porém ricos em filmes violentos e sexualidade, deveriam fazer um retrospecto e buscar resgatar o que ficou para trás.
  Os jovens de hoje tem acesso a um grande conhecimento intelectual, porém isto não basta. Ë necessário que também o conhecimento dos valores morais, espirituais venham somar ao intelectual, pois só assim estes seres usarão todo os seus conhecimentos com sabedoria. Caso contrário tudo o que foi adquirido intelectualmente, será usado em favor do mal.
  Precisamos repensar para onde esta humanidade está caminhando, pois a violência nada mais é do que a conseqüência do caminho ao qual o próprio homem se desviou. DEUS nunca nos deixou de enviar SEU auxílio e exemplos, para que pudéssemos nos basear para seguirmos por caminhos melhores, porém o homem tem se deixado levar pelas ilusões e se tornado prisioneiro das paixões, dos vícios e de tudo o que impede o espírito, de dar um salto em sua evolução espiritual. Somente com a expansão de nossa consciência é que realmente entenderemos, que todos estamos aqui para evoluir e cabe a cada um de nós, ajudar com os bons exemplos àqueles que vem atrás de nós. Todo ser traz a luz dentro de si. Incentivar para que ela resplandeça desde criança, deveria ser a meta de todo aquele que tem como responsabilidade a tarefa de educar.

APARECIDA

voltar