ECOS DE DAVHANA -

OS ASPECTOS DO EQUINÓCIO DA PRIMAVERA 2016 - HEMISFÉRIO SUL

RENASCIMENTO E ESPERANÇA

   Mais uma vez a natureza renova seu ciclo cósmico. O equinócio da primavera no hemisfério sul do planeta, aflora trazendo um portal que se abre para a consciência, permeado pelos impulsos do renascimento e esperança. São potentes energias cósmicas presentes na atmosfera planetária que agem internamente nos que estejam prontos para ir ao seu encontro.

   Relacionar-se com tais vibrações, durante os próximos três meses, trará transformações profundas, pois no ciclo anterior (solstício de inverno) as energias do recolhimento e contemplação, foram as bases de um profundo estado de meditação para os que realmente se sintonizaram com sua essência. A autêntica vivência nesse ciclo, deve fazer emergir um sentimento de abertura que se traduz como um despertar da consciência.

   Para que esses aspectos estejam ativos é preciso interesse. O que se passará nesse próximo ciclo será fruto da interação do ser com seu mundo interno e dependendo do grau dessa interação, muito há de ser revelado sobre si, como também sobre a matriz que sustenta o cosmos, pois tudo sempre esteve eternamente ligado. É uma oportunidade de abrir portas e cruzar fronteiras, penetrar numa realidade que transcende os valores fortuitos da matéria.

   Assim, deve a consciência renascer para um novo caminho, a partir de então o ser não mais estará dividido entre a forma física e o intangível. Se um mínimo de energia do ciclo anterior foi absorvido, retornará de sua meditação invernal completamente cônscio da capacidade de servir incondicionalmente e cultivando acima de tudo, o sentimento da esperança em erigir as bases de um novo modelo de vida na Terra.

   Cada ciclo cósmico tem seus aspectos peculiares que pulsam com a vibração do planeta. A frequência dessa energia estimula a evolução humana, impulsionando-a avançar a passos lentos representados pela mudança de cada estação do ano.

     CICLO E ASPECTO

   *Equinócio de Outono - Humildade e Devoção

   *Solstício de Inverno - Recolhimento e Contemplação

   *Equinócio da Primavera - Renascimento e Esperança

   *Solstício de Verão - Desprendimento e Transcendência

   Quando se finda um ciclo, outro logo o sucede, abrindo novas e importantes oportunidades de crescimento, assim segue o curso da natureza cósmica incitando a elevação da consciência.


   Portanto, voltar à visão para sentidos mais espiritualizados é uma porta para realidades maiores.

   ATRIBUTOS DO RENASCIMENTO E DA ESPERANÇA

   *Abrir-se para que o novo possa surgir.

   *Confiar na senda a trilhar.

   *Estar preparado para transmutar a energia da inércia espiritual.

   *Ser um prolongamento da luz na Terra.

   *Na senda evolutiva, ser um exemplo aos que vem logo atrás.

   Enfim, somente acolhendo as oportunidades de crescimento ofertadas pelo Plano Evolutivo, o ser deixa-se levar pela energia que o levará a verdadeira Fonte, resultado do alinhamento de sua consciência com os aspectos que suportam a sabedoria dos ciclos.

   Que a energia do renascimento e da esperança, seja a ação da cura que nos é dada a viver.

   Feliz Equinócio da Primavera!

EFRAIM - Do Templo do Cristal - Centro Intraterreno de Davhana

Canal- José R. Gomes

  

"É PERMITIDA A REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DESSA PUBLICAÇÃO DESDE QUE SEJA CITADA A FONTE DE ORIGEM.”

voltar