ECOS DE DAVHANA - Informativo setembro/2010

Equinócio, uma transição da Terra

  Ao contrário de que muitos pensam, um planeta, um sistema planetário, uma galáxia, todo o Universo são regidos por leis superiores e como um organismo pulsam num ritmo de vida e consciência idêntica a do ser humano, proporcional a sua grandeza.
  Uma característica da Criação é o dom de permitir o desenvolvimento contínuo e esse também é o destino do Planeta Terra, que através de impulsos cósmicos obedece fielmente o plano traçado para sua evolução. Com fases intermitentes, em sintonia com o plano superior, permite que transições e fenômenos da Natureza realizem seu trabalho de mutabilidade. Periodicamente vão acontecendo ciclos a nível planetário que atuam na alteração das fases da Lua, nas condições climáticas através das estações do ano, chegando até aos ciclos do corpo físico do homem, os quais foram criados para fazer a manutenção da harmonia sobre a Terra.

  Entre uma meia estação climática e outra acontece um “Equinócio”, ciclo que atua como poderoso sentido de alinhamento com planos de consciência mais elevados. Sempre que saímos do Inverno para primavera ou do verão para outono, um alinhamento perfeito da Terra com o Sol ocorre, emitindo uma vibração especial que toca a nossa aura inspirando-nos um sentimento de renovação. Quando a consciência chega a um nível que percebe essa mudança internamente, pode receber impulsos para maior expansão, libertando-se das amarras que estão ancoradas nos princípios materiais.
  Saber que um Equinócio está próximo é muito simples, precisamos apenas perceber que o inverno ou o verão estão em seu término. Diante desta visão já poderemos estar recebendo os impulsos renovadores deste fenômeno, pois o foco da sintonia com um Equinócio age em silêncio, internamente de forma mais ou menos poderosa, a maneira de quão elevada for nossa energia, essa influência positiva é uma dádiva.
  A maneira mais adequada para que a emanação de um Equinócio possa atuar mais intensamente em nós é preciso fé, na própria capacidade de transformação que nos coloca em busca da realidade. Quando alguém quer o aperfeiçoamento, em geral se empenha em aprimorar a atenção e estar consciente da senda que está a sua frente. Uma energia sutil só se manifesta se há um esforço sincero para senti-la. Dirigindo nossos olhos ao que nos circunda, vamos cada vez mais deixando-nos guiar por um sentido interior e isso é possível, quando estamos despertos para o que está acontecendo no profundo de nós mesmos.
  Um equinócio, fisicamente marca a passagem do sol de um hemisfério celeste para outro no dia 23 de setembro e 21 de março de cada ano, coincidindo com o início das estações da primavera e do outono. Espiritualmente nos inspira uma força, um movimento interior para a transformação. Se nos permanecemos sempre prontos para acolhê-la, essa intervenção pode trazer à tona a luz que brilha em nossos interiores e tornando-nos mais próximos à alma, nosso núcleo profundo e elevado. A parte externa de nosso ser já não interfere tanto em nossas decisões, deixando para traz o orgulho, a vaidade, o apego e os desejos.
  Vemos com isso, que cada etapa que ocorre no plano físico, interfere intimamente em nossos corpos espirituais, porque estamos todos ligados em um só campo de energia, coordenado pela força da Criação. Quem já percebeu este processo da natureza, segue uma vida completamente diferente, está em sintonia com a harmonia e suas tarefas do dia-a-dia se tornam um caminho prático a sua realização espiritual.
  Equinócio da primavera, hemisfério sul do ano 2010.

EFRAIM - Uma consciência intraterrena de Davhana - (Itatins – Juréia)

Canal- José R. Gomes

O Projeto Renascer é um núcleo de expansão da consciência, sem constituir sociedade, seita ou instituição, sem fins lucrativos