ECOS DE DAVHANA - Informativo Março/2012

FILHOS DO COSMO

   Talvez, muitos estejam se perguntando nestas épocas de tanta instabilidade, como agir diante das diversas informações que chegam a respeito do caminho que a humanidade deve seguir e lá, no âmago de cada ser a corda-bamba da dúvida, faz balançar as estruturas da consciência entorpecida pela inquietação e a ansiedade.

   Nunca se falou tanto sobre uma realidade que para um ser humano desavisado, parece tão distante como um sonho inalcançável.

   O senso da verdade surge da expansão do conhecimento e por uma ironia da vida ou não, quanto mais se avança no saber, mais se tem a certeza de que este caminho não tem fim. Buscar respostas para tantas dúvidas, sempre foi um tabu para o ser humano. Suas pesquisas apenas sondam o lado concreto da própria existência, porque o lado subjetivo da consciência de muitos ainda encontra-se adormecido, um sótão desabitado, uma área evitada pelo preconceito e o medo do inusitado e desconhecido.

   Enquanto houver esse procedimento, o homem ainda continuará batendo nas portas externas à sua consciência, buscando alguém que possa lhe falar o que deseja escutar, alimento sólido para os que preferem seguir o largo caminho da ilusão.

   Embora nos dias atuais tudo esteja muito claro e evidente, a dúvida ainda impera com o cetro do instinto da ignorância, distorcendo a realidade e infelizmente arrastando grande parte da humanidade.

   Aprofundar-se no contato do Eu supremo, exige é claro, trabalho e dedicação. Abandonar o ritmo de vida mundana, explorar mais o lado intuitivo que o intelecto, desenvolver a própria consciência, vai permitir que o ser fique mais suscetível a vibrações sutis, tornando-se capaz de encontrar melhores perspectivas em expandir os limites de sua consciência, deparando-se assim com horizontes mais vastos. Começa a visualizar mais além do próprio ego e perceber que existe vida ao seu redor, abandonando a exclusiva área circunscrita de sua conveniência.

   Quando a certa etapa da vida a consciência do ser se abre, nada mais o perturba. A circunstância do momento é objeto apenas de uma indicação de qual rumo a seguir. Informações que se distorcem através de atitudes irresponsáveis e ações desequilibradas não o abalam, pois sua referencia é o Cosmos.

   Assim, nestes momentos tão cruciais, importa que o ser tenha fé, autodisciplina e ausência de medos, pois dentro de cada um há o DNA cósmico do Criador que o faz herdeiro de uma herança infinita e lhe dá o privilégio de ser um FILHO DO COSMOS.

EFRAIM – Uma consciência do Centro Espiritual Intraterreno de DAVHANA – Serra da Jureia – Itatins

Canal- José R. Gomes