ECOS DE DAVHANA - Informativo Dezembro /2011

VALORES ESSENCIAIS

   O comportamento do ser humano baseia-se segundo sua capacidade em absorver as experiências da vida, que lhe são atribuídas durante sua encarnação. Quanto maior a assimilação dessas preleções da vida, menor será o grau de consternação. Dependendo de suas decisões, inóspitas ou não, serão as trilhas que o guiam até seu verdadeiro destino.

   Qualquer que seja seu ponto de vista, sua conduta deve ser direcionada pelos raios do prisma da vida espiritual. Pelo modo de agir, pelo modo de pensar, pelo modo de falar, pela natureza de suas inclinações é que será avaliado. É natural que em seu trajeto evolucional, quedas momentâneas possam se fazer presentes. Na realidade, elas também autenticam a permanência da consciência nos degraus rumo à ascensão.

   Muito ainda está reservado, até que essa humanidade venha a alcançar a sua redenção. O propósito de sua estadia neste planeta escola, há muito foi desvirtuado pela distração com a vida mundana no plano material. O abuso do livre arbítrio e conseqüentemente o desrespeito a leis sagradas, fez com que forças elementais que fazem a manutenção do equilíbrio, fossem alteradas. Isso causou um desalinhamento na aura magnética do planeta e agora dias difícieis aguardam esta humanidade.

   Apesar de todo o esforço das hostes superiores em esclarecer a civilização de superfície, ainda prevalece a presunção e o ceticismo de alguns poucos, que detêm o poder psíquico de muitos, através da investida da ilusão que é disseminada abertamente pelos canais de comunicação, cada vez mais embasados por energias retrógradas, interessadas em impedir que o plano da Luz em elevar a consciência humana, atinja sua meta.

   Como toda tendência da criação é a perfeição, também este plano será elevado e todos que nele estiverem; de certa maneira, em cada grau de consciência, serão assentados em seu devido lugar. Nada se perde no grandioso trabalho da Essência Divina e sua energia suprema segue as vertentes do amor e da sabedoria. Por onde passa recolhe os que responderam a seu chamado. Não lamenta os que a não compreenderam, pois sabe que há somente um único caminho, a salvação.

   A cura da humanidade está em reconhecer os valores essenciais, que fazem a constituição, que rege a plenitude e a harmonia da vida na Terra. Derrubar fronteiras, amar incondicionalmente e servir sem esperar retornos, são premissas de uma alma que compreendeu o verdadeiro sentido de viver.

   Apesar da consciência humana ainda não ter percebido, os portais da evolução sempre lhe estiveram abertos. Não se sabe por que, caminha procurando a Luz como crianças que brincam de cabra cega, sintomas claros de quem ainda é conduzido pela imaturidade da alma.

   Assim, o momento atual requer transformações além do campo físico. Os caminhos utilizados até agora só distanciaram o ser de sua verdadeira identidade e para transcender a transição planetária, já em pleno ato, terá que rever seus valores ou não suportará encarar a luz que está sendo direcionada para este planeta. Não há mais como sustentar o atual padrão de comportamento, que sempre foi regido pelo ultrapassado instinto formador de personalidades. Vossa estrela guia, ora em diante será a energia Cristica que contém a essência do real valor de se existir.

   Entendei Oh! Irmãos da superfície:

   Porque assim vos disse o Senhor Cristo Samana: “quem beber da minha fonte, jamais morrerá”.

Zawa Aur - Membro do Santíssimo Conselho do Templo do Cristal em Davhana ( Centro Espiritual Intraterreno - Serra Itatins - Jureia)

Canal- José R. Gomes