ECOS DE DAVHANA - Informativo Dezembro/2010

HUMILDADE, HUMILDADE, HUMILDADE

   Um dos pilares que sustenta a evolução espiritual é a humildade, qualidade que nos leva a enxergar nossas potencialidades e limitações como realmente são, se olharmo-nos com os olhos da alma.
   Um questionamento muito comum sobre os seres humanos é, somos verdadeiramente humildes?
   O que se espera é que a humildade esteja instalada no profundo de cada ser, sem que a atitude externa perceba realmente a sua atuação. Caso o ato de humildade seja percebido pela consciência, pode-se dizer que já não o é mais, pois a simples percepção de estarmos fazendo algo, movido por um pensamento intencional, faz com que a atitude de humildade se converta em soberba. Um verdadeiro humilde se quer sabe que a humildade faz parte de seu ser, pratica o bem pelo intuito maior do serviço desinteressado ao próximo. Em outra instância, tudo o que faz, entrega nas mãos Daquele que direcionará o propósito de sua atitude, estando isento de necessidades mundanas, como elogios e reconhecimento.
   Por outro lado é sempre um ato de humildade percebermos que as críticas e os mal entendidos a nosso respeito, são parâmetros que vão regulando nossa capacidade de aceitar e tirar proveito das coisas que são contrárias a nossa personalidade, despertando o aprendizado que vem pelas vias do erro, aplicando o velho refrão “Nada nos vem por acaso”. Esta visão facilita a integração entre o coração e a mente, induzindo-nos a aceitar com naturalidade nossas limitações e corrigi-las num processo de auto avaliação constante.“Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último e o servo de todos” (Mc 9,36), assim disse o Senhor Cristo Samana.
   Nossas atitudes se tornam realmente humildes, quando emergem em maior plenitude do fundo de nossa alma e para que isso se suceda, devemos devotarmo-nos integralmente ao Amor como se nada mais existisse. Não é preciso esperar que amanhã isso aconteça, podemos fazer já, pois a repercussão desse predicado na vida de todos faz-se necessário e urgente, sem que tenhamos de abandonar a vida normal.
   Para qualquer pessoa, a humildade torna-se uma qualidade que exige transformação, pois em silêncio vai agindo dentro do ser com sua poderosa energia que desvenda o verdadeiro amor, revelando o caminho que ao discípulo está destinado.
   Enfim, a humildade é a própria luz do Amor.

EFRAIM - Uma consciência intraterrena de Davhana - (Itatins – Juréia)

Canal- José R. Gomes

O Projeto Renascer é um núcleo de expansão da consciência, sem constituir sociedade, seita ou instituição, sem fins lucrativos


COLABORADORES DO PROJETO RENASCER

   Nestes tempos difíceis, onde tantas almas peregrinam pelo planeta em estado de desilusão, discórdia e sem rumo, a colaboração daqueles que já despertaram para uma nova realidade da vida, é fundamental.
   O Projeto Renascer tem como proposta realizar tarefas de expressão evolutiva bem como a difusão do que nos planos supra-sensíveis tem vindo pautado como informação de cunho espiritual aos que compartilham suas mensagens e que buscam uma vida mais harmoniosa. Para que isso seja possível, seus autores e colaboradores oferecem gratuitamente seus trabalhos.
   Um dos seus serviços essenciais é a divulgação de vários textos inspirados e canalizados, coerentes com a sua proposta.
   A preparação da página do Site (Internet) onde se hospedam essas informações é carinhosamente ofertada pelas mãos dedicadas de um colaborador que com esmero e persistência, espelha o sentimento que preenche o fundo de sua alma.
    Outra prática de doação é o grupo de oração, onde irmãos que pelo nobre sentimento de amor ao próximo, se reúnem todas as primeiras segundas-feiras de cada mês, ofertando de modo especial seu tempo, em benefício dos necessitados de um alento.
   Recentemente mais um colaborador juntou-se ao grupo, passando a dedicar uma parte de seu precioso tempo, no importantíssimo trabalho de revisar o texto de uma publicação que em breve deve chegar ao conhecimento de todos.
   Com simplicidade, porém determinação e ritmo, o grupo cresce expandindo a aura que a energia do espírito de colaborar conscientemente irradia. Essa Luz age em silêncio, pois o serviço é de almas desinteressadas de qualquer desejo pessoal, visando apenas o serviço incondicional e a elevação da consciência, construindo assim bases para uma vida melhor
   Assim, o Projeto Renascer visa unir corações e mentes na fraternidade e a paz a todo o Cosmos e todos os que de alguma forma colaboram para que esse fim se torne realidade, nessa época tão especial e que já atenderam o chamado da própria alma, estando prontos para em um convívio grupal, construir uma nova humanidade.
    PAZ E LUZ A TODOS!
    PROJETO RENASCER