ECOS DE DAVHANA -

SEGUNDA MISSIVA DE FORTALECIMENTO ESPIRITUAL

O CRISTO DENTRO DE NÓS

   Amados Irmãos,

   Venho vos falar mais uma vez sobre a realidade presente em cada consciência, a própria presença de Deus que dirige, orienta e protege.

   Na medida em que a receptividade em vossos corações aumenta, maior é o entendimento que podeis ter da Verdade Onipresente que suporta vossas vidas.

   Para muitos, esta realidade ainda não pode ser vivida integralmente, pois inconscientemente desconhecem a Presença Divina que habita em seu interior, ouvem muito a respeito, porém a palavra de Deus para eles é como a semente que caiu sobre as pedras, não germina e tão pouco dá frutos.

   Vários são os caminhos da ascensão, mas as experiências de bem e de mal, de dor e de tristeza no plano carnal, tornam os homens mais elevados espiritualmente a cada vivência, com isso tendo melhores condições de vida. À medida que vão refinando seus pensamentos e emoções, cultivando os predicados como a renúncia, a paciência, a gentileza, o perdão e acima de tudo o amor incondicional, fazem a consciência compreender o Cristo como a pura realidade dentro de cada ser.

   Dentro da oração e da meditação, podemos ter o contato, a percepção do Cristo que reconhecemos com alegria e amor profundo, através de nosso esforço diário em transformar os velhos atos e costumes em novos padrões.

   O plano da Terra passa por variações intensas no clima, nos sistemas sociais, políticos e econômicos, porque está adormecido o principal predicado nos homens, a sábia gratidão ao Criador, o sagrado reconhecimento.

   Se olharmos para trás, há muito tempo a fonte límpida e cristalina da purificação, onde todos poderiam saciar a sede do verdadeiro amor, foi substituída pela pelas águas estagnadas da discórdia, da soberba, da luxúria e do orgulho que só envenenam quem as sorve.

   Tudo foi oferecido com amor e dedicação pelo Criador. A descida do Céu na Terra, através dos mestres da luz, brilhou em cada canto do planeta, para que se estabelecesse a harmonia universal.

   Assim, o Cristo peregrinou pela Terra, onde os aspectos humanos estavam abaixo da expectativa do Criador, carregando a cruz que representou o chamado profundo dos filhos de Deus, para lhes abrir as portas do perdão eterno, livrando-os de todo o mal.

   Hoje, a principal tarefa da humanidade é fazer renascer a infinita misericórdia que desceu na Terra - O Cristo - para mostrar o verdadeiro caminho dos homens, já a muito esquecido.

   Para isso, os homens precisam subir além das aparências, que hoje embaçam a luz do verdadeiro amor que lhes foi concedido por eterna herança. Devem reconhecer que sua vida é o Cristo que habita seu interior. E então, finalmente abandonar o falso sentido de sua pobre e sofrida vida material.

Do Templo do Cristal - Vosso servo Reinaldo

Canal- José R. Gomes

  

"É PERMITIDA A REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DESSA PUBLICAÇÃO DESDE QUE SEJA CITADA A FONTE DE ORIGEM.”

voltar