ECOS DE DAVHANA -

PRIMEIRA MISSIVA DE FORÇAS E GRAÇAS

   Irmãos na fé vos saúdo na graça e força Divina, Daquele que nos acolhe a todos como filhos amados que somos.

   Pura Essência, que jamais mudou sua natureza. O Espírito de Deus que se revela a nós, simples mortais, quando em passagem pela carne nos predestinou não somente a verdade, como também a reinarmos como herdeiros de sua herança divina: a imortalidade.

   Tenho acompanhado as vossas trilhas pedregosas e o quanto vosso coração se oprime, pelas conturbações do mundo atual em que viveis. Muitos se alienaram ao caos por causa do mal e do pecado pelo coração desatento.

   É necessário que derroteis os sentimentos que vos afastaram da “Grande Verdade” que reside em vossos íntimos, vos enredando nas malhas da ilusão. Não podeis esquecer o grande poder que em vós opera, ou seja, a “força da Fé”, isto significa “sentir a presença de Deus” em vossas consciências; aliás, sentir a presença Divina, não requer protocolos nem altos gabaritos espirituais, apenas a humildade a pureza e o silêncio interior vos fará sentir a Consciência Divina.

   Não deveis estar sonolentos como os discípulos na noite do calvário, quando o Cristo vos convidar à oração. Só vivendo a partir do vosso centro do ser é que compreendereis as provas por que passais hoje.

   O centro de vossa galáxia já envia seus raios dourados que estão chegando a vosso plano, para vos despertar da ilusão dos sentidos materiais, mas para isso deve mexer com vossas mais altas necessidades interiores. Cada qual está passando pela experiência que mais lhe ajustará a nova frequência que se aproxima.

   Ora, não é coisa fácil de lidar com provas, sem que a força da fé esteja presente. Por isso rogo-vos que a humildade, a compreensão e a renúncia seja o sustentáculo da vossa jornada, amparando-vos nos trechos mais difíceis.

   No amor entendereis que vossos passos se dirigem, embora não vos pareça, ao chamado de Deus, pois a cada um já foi dado à graça de conhecer a verdade. Estais em virtude de ascender a novos patamares conforme à medida que a Lei Suprema determinou.

   Se o momento atual vos é agudo e exige esforço e tolerância, exorto-vos a irmanarem-se uns aos outros, pois assim estareis mais fortalecidos e não sereis presas fáceis das energias do pecado ou dos filhos da desobediência.

   Que sejais irrepreensíveis em vossas condutas, estimulados por uma fé inabalável e uma inalterável esperança em dias melhores que virão.

   Que não se abale a vossa paz e não se endureça o vosso coração diante dos percalços no caminho. Servindo de boa vontade, vestindo a couraça da coragem, orando com todo fervor, por quanto só assim atravessareis a floresta negra de vossas provas e expiações.

   Só na fé encontrareis os meios de chegar à paz.

Pe. Leonardo Nunes (Efraim)

Da Santa Igreja do Abarebebê, Templo do Cristal, Centro intraterreno de Davhana

Canal- José R. Gomes