NOSSO IRMÃO FOGO
A expressão da Luz Cósmica nos planos mais densos é o fogo.
Ao acendermos a luz de uma chama, internamente estamos trazendo mais luz sobre a Terra, dependendo de nossa atitude diante desse procedimento, o fruto dessa energia pode também estar iluminando caminhos que até então poderiam estar encobertos pela espessa escuridão, onde atuam energias retrógradas que envolvem os planos materiais.
A Luz de uma chama, além de aquecer o ambiente e transformar alquimicamente a matéria é influenciada por forças Cósmicas, algo que poderíamos chamar de Alento Divino. Seu uso por seres humanos deveria ser feito com profunda reverência.
Antigos ensinamentos sempre anunciaram que o emergir da Luz de uma chama, transmuta a vida e estimula a alma à união com os reinos da Terra. Esses meios são utilizados como um profundo trabalho de Cura com base as indicações das Hierarquias, alinhando o ser e liberando energias bloqueadas que limitam a ação da Luz nos corpos mais sutis.
Assim, ao estarmos diante de nosso Irmão Fogo, o silêncio, a oração e a marcante presença dévica, cabe-nos a atenção para os cuidados que esse procedimento inspira. Com reverência e respeito devemos observar a sutilização que permeia tal cerimonial. Tudo remete a sabedoria Divina do Criador, no que diz respeito à manifestação da Luz no plano físico.
Portanto, se buscarmos a atitude correta e nos aproximarmos dessa realidade, então estaremos cumprindo parte de nossa responsabilidade como canais de luz que se abrem ao novo e ao desapego as velhas estruturas.
Preparemo-nos então, para o correto convívio com ação dinãmica da Luz Cósmica, que se irradia através do fogo e que contém a chave do conhecimento que leva a sabedoria.
Seja Luz em vossos caminhos!
AIRUMÃ - Guardião dos portais do Centro Intraterreno de Davhana
Canal- José R. Gomes- 10-04-2018
"É PERMITIDA A REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DESSA PUBLICAÇÃO DESDE QUE SEJA CITADA A FONTE DE ORIGEM.