UM SUBLIME CHAMADO
É sabido que o homem terreno em sua vida, trilha de várias maneiras um caminho, que segue um programa dirigido pelas Leis Superiores que regem o mundo. De um modo especial, com exceção de uns poucos, quase todos vivem sem a mínima idéia do real intuito de estarem encarnados. A vida mundana a princípio, indica grande parte, para não dizer todo, o rumo das atividades da humanidade, hoje completamente imersa em um falso conceito de sua existência.
Todo esse mal-entendido, faz o ser esquecer sua própria natureza Divina, fazendo-o dar as costas para uma vida de harmonia e paz. O que dimana desse desajustado processo é um sentido de vida totalmente desvirtuada dos verdadeiros padrões, que formam o arquêtipo da Criação e consequentemente a dor, a revolta, a incompreensão, a violência, o fracasso, a falta de fé e enfim a morte. Contudo, sempre se trata de uma circunstância momentânea, um estado de consciência que apesar de ser a causa de muito sofrimento, também é um processo que cura, que regenera e que lapida a alma.
Isso quer dizer que em meio ao sofrimento do homem há uma "atividade" subjetivamente diferenciada, uma essência, um bem, que atua mesmo que imperceptivelmente na consciência.
Assim, nesse momento, contudo o mal se torna menos real, o sofrimento não é tão agudo, as necessidades pessoais se desvanecem sem aflições. Reconhecemos a Divindade como uma força que rege e norteia nossos caminhos, fazendo a intensidade da dor diminuir. Por um momento, experimentamos um poder interior que é real e que pulsa intensamente em nosso interior.
Essa presença marcante se manifesta por uma agradável sensação de liberdade, de não sentir mais o aguilhão do medo. Um estado de pura paz e harmonia, que nos dá a certeza que verdadeiramente encontramos a presença do Ser imortal que somos.
Todo esse sentimento nos faz ver, não com os olhos mortais, mas sim enxergar situações, circunstências em nossas vidas até então desconhecidas. Uma voz sem som é escutada sem os ouvidos. É um chamado que ecoa em nossos íntimos, que supera tudo o que é humano, para nos revelar o verdadeiro motivo de nossa existência espiritual.
Desse modo, escondido nas entrelinhas de duras provações e pesares, seja do corpo ou da alma, sempre existirá um digno convite à consciência, emanando do profundo do ser, a nos atrair com mãos invisíveis e acima de tudo, nos asseverando que, mesmo em meio as tribulações, jamais estaremos sozinhos e o que pensamos ser um mal, na realidade é um "sublime chamado".
Que esta força reine, com glória e poder para sempre!
Do Templo do Cristal - Reinaldo
Canal- José R. Gomes
"É PERMITIDA A REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DESSA PUBLICAÇÃO DESDE QUE SEJA CITADA A FONTE DE ORIGEM."