SOLSTÍCIO DE INVERNO 2016 - HEMISFÉRIO SUL
Os aspectos do Recolhimento e da Contemplação
Uma mudança nas estações do ano não deve ser tomada apenas como uma alteração dos padrões climáticos do planeta. Nesse fenômeno da natureza, há muito mais do que as quatro subdivisões do ano.
Acima de todo o processo físico que nessas mudanças incidem, há também uma ação sutil que se manifesta para transmitir impulsos a consciência do ser. Visam principalmente transformar a vida e elevar a existência no planeta.
As alterações que ocorrem nestes ciclos (Equinócio de Outono, Solstício de Inverno, Equinócio da Primavera e Solstício de Verão), assumem aspectos sutis que lhes são afins:
CICLO E ASPECTO
*Equinócio de Outono - Humildade e Devoção
*Solstício de Inverno - Recolhimento e Contemplação
*Equinócio da Primavera - Renascimento e Esperança
*Solstício de Verão - Desprendimento e Transcendência
Um novo ciclo se apresenta, acolhendo os aspectos de mais um Solstício de Inverno no hemisfério sul.
Pelo Recolhimento e a Contemplação, chega-se a um estado de interiorização que somente aproximando-se do silêncio dos núcleos profundos, recebe-se a permissão para transpor portais das leis superiores.
A leveza da essência interna faz o ser optar pela vida superior que nesse núcleo habita, não mais se digladiando com forças dissuasivas materiais. Durante os próximos três meses a consciência viverá a clausura da meta espiritual a que se entregou.
É um período em que o indivíduo deve refletir nas limitações que ainda o prendem nos níveis concretos. Desapegando-se das ilusões com as formas, conseguirá reunir energias para alinhar-se segundo padrões evolutivos que o estimularão a focalizar a consciência em níveis espirituais cada vez mais altos.
Esse ciclo, também lhe fará estar mais em contato consigo mesmo, mas para isso terá que se dispor ao trabalho de meditar sempre que possível. Os atributos que regem os aspectos do Recolhimento e da Contemplação exigem atenção especial por parte daqueles que se encontram em processo de depuração:
ATRIBUTOS DO RECOLHIMENTO E DA CONTEMPLAÇÃO
*Oração
*Silêncio Interior
*Meditação constante
*Falar apenas o estritamente necessário
*Reconhecer a necessidade de transformar-se
Enfim, para que se possa viver intensamente os processos sutis que os ciclos cósmicos trazem em seu estado de consciência maior, torna-se essencial eliminar anseios, não alimentar as ilusões e inclinações próprias do mundo material que tanto trazem empecilhos para a ascensão.
Mais uma vez a oportunidade de transformação está diante de nós, que seja ela uma realidade em nossas vidas.
Venturoso Solstício de Inverno a todos
EFRAIM - Do Templo do Cristal - Centro Intraterreno de Davhana
Canal- José R. Gomes
"É PERMITIDA A REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DESSA PUBLICAÇÃO DESDE QUE SEJA CITADA A FONTE DE ORIGEM."