ECOS DE DAVHANA -

QUANDO DESCOBRIMOS PORQUE ESTAMOS AQUI

   A caminhada evolutiva de um buscador da luz é repleta de percalços e dúvidas. O ser mergulha no vazio de uma reencarnação aparentemente contraditória, levado por situações humanas, que tem a finalidade de proporcionar condições para que aspectos superiores possam penetrar livremente nos níveis de sua personalidade e assim, mais intensamente, encontrar seu verdadeiro motivo de estar aqui neste plano.

   Retirando-se dos moldes pessoais em um estado de neutralidade, à medida que a consciência se expande, o ser se põe a serviço de verdadeiras necessidades. Esse magnetismo transforma o ser em centro de energias benéficas, que vão sutilmente transformando-o segundo um plano espiritualmente pré-estabelecido, visando aproximá-lo ainda mais de sua essência cósmica.

   Quando esta etapa evolutiva está consumada, a qualidade da energia que passa a exprimir, são manifestações mais puras na vida material e nesta senda busca encontrar seus irmãos de jornada.

   Poucos são ainda os que compreenderam esse chamado e que percebem pontos que os coloquem em níveis que transcendem o estágio mental, pois essa superação só ocorre quando se tem abertura para que a energia interna possa emergir.

   Para seguir este caminho, primeiramente é preciso ter fé no trabalho interior e ter a certeza da identidade cósmica, herança doada a todos os seres, emanada do puro amor que a Divindade exprime pela própria criação. Portanto, é um plano divino que um dia fará a consciência, ter seu próprio contato com o Supremo Criador.

   O encontro do ser com essa identidade cósmica, faz com que reconheça os pormenores e a percepção do que realmente deve realizar, como consciência divina que é. Encontra sua real missão espiritual neste plano tridimensional, deixando a energia interna fluir naturalmente. Tudo na interação com a matéria torna-se secundário e estando totalmente entregue a essa tarefa que lhe foi designada, passo a passo com atenção e dedicação cuidadosas, deixa-se conduzir por ela.

   Um estado de serena alegria manifesta-se constantemente e desdobra-se em expressões com qualidades e virtudes que contagiam o meio, espargindo uma benéfica energia que dissolve e transmuta resquícios de tendências humanas, dos que estejam a sua volta e que ainda não puderam reconhecer a necessidade de voltarem-se para luz.

   Portanto, o homem deve permitir que em si, brote a percepção de um delicado sentido de transcender o mundo material, ter certeza que além dos limites da matéria existe um plano de elevação da consciência completamente verdadeiro e atuante, que visa acima de tudo, moldar a vida segundo uma ideia Divina. Então uma nova perspectiva é despertada e a consciência dotada de uma integração total com a vida, descobre que é muito mais do que a simples ilusão que o mantém isolado do Todo.

   Que a busca por esse tesouro não se retarde em vossos íntimos!

EFRAIM - Do Templo do Cristal - Centro Intraterreno de Davhana - 05-07-2017

Canal- José R. Gomes

  

"É PERMITIDA A REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DESSA PUBLICAÇÃO DESDE QUE SEJA CITADA A FONTE DE ORIGEM.”

voltar