PORTAL 01-01-2018 - PALAVRAS DA IRMANDADE
2018 será um ano regido pelo Princípio da Devoção. Embora a todo momento podemos ter contato com esse princípio, é certo que ainda não assimilamos a real consciência de seu verdadeiro significado em nossa caminhada evolutiva.
Mas afinal, o que podemos entender por ser devoto?
A devoção nos foi dada para que pudéssemos tornar conhecida a presença de Deus, revelando-O em nossas vidas, um indispensável instrumento no importantíssimo trabalho de expansão da consciência. Se por motivos alheios a esse intuito, não conseguimos assimilar a admirável essência nele contido, estaremos buscando apenas uma mera consolação, desviando-nos do verdadeiro propósito a que está destinado.
A devoção traz em si a base da busca de Deus com perfeição. Cultivar a devoção nos faz estar sempre à disposição dos desígnios maiores, amar o silencio e acima de tudo sua principal vertente: a oração, que nos dá a chave para fecharmos em nós as aberturas para energias espúrias.
A devoção é fundamental porque aprimora nosso zelo pelas práticas ascéticas, nos libertando paulatinamente dos grilhões do orgulho, da ilusão e das vontades próprias, que se resumem no profano exibicionismo mundano. Nos leva a ser humildes e perceber a voz interior que a todo o momento nos indica o caminho da redenção, um contato íntimo com Deus.
Mais ainda, a devoção é passaporte certo para que a qualquer momento possamos nos retirar do mundo, embora o corpo aí continue. Porque em estado de graça a alma torna-se extremamente simples, porém nos deixa plenos de uma vida rica da misericórdia e bondade de Deus. Eis o início da unidade interior, uma vida nova que foi conferida ao ser.
Portanto, só chegaremos a conhecer a verdadeira Devoção, transformando nossas atitudes com a energia do trabalho interno, levando a luz aos lugares onde reina a escuridão, tirando do sofrimento almas que ainda estão enredadas pelas malhas do conflito. Para isso é necessário atendermos um chamado interno ao aprofundamento de vida voltada ao serviço da Luz, como operários da Grande Obra de Deus na Terra.
Assim, com certeza a Devoção ao perfeito amor, nos libertará das ilusões e nos colocará a passos firmes em busca da verdade e do reto agir, unificando-nos e integrando-nos no mesmo propósito que nos está reservado.
Desse modo, uma ação doutrinária intensa ocorrerá durante a gestão do Princípio da Devoção neste período que se inicia. Será direcionada aos irmãos que estejam dispostos ao trabalho interno, acentuando e resgatando os valores humanos em cada um.
Se acaso assumirmos nossa parte nesse intenso trabalho, certamente estaremos, não só positivamente atendendo ao chamado da Luz, como também possibilitaremos que o planeta seja permeado pela energia de níveis superiores, que ajudará a transformar a vida na Terra.
Tenho certeza que atingiremos esse objetivo!
YUMA SARHAY Instrutor Espiritual de DAVHANA - 01-01-2018
Canal- José R. Gomes
"É PERMITIDA A REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DESSA PUBLICAÇÃO DESDE QUE SEJA CITADA A FONTE DE ORIGEM.