ECOS DE DAVHANA -

SETAS NO CAMINHO...

   Hoje mais do que nunca, há necessidade de manter a consciência focada em níveis mais altos de energia, que reforçam o contato com o espírito, afastam a inércia espiritual e a confusão interior que surge quando o ser não consegue se concentrar em coisa alguma, que não seja a aridez e a desolação do sentimento de estar completamente perdido.

   A essa altura talvez, a vida torne-se um deserto destituído de qualquer interesse, principalmente um caminho realmente importante, do ponto de vista evolutivo.

   Sempre é possível que a mente possa argumentar: diante de tantas ocupações e compromissos com o dia a dia da vida na matéria, é pouco ou quase nada o que se pode fazer para assumir ou responder positivamente as indicações de âmbito interior, espiritualmente falando.

   Neste contexto, não podemos nos deixar levar pelo mero conformismo dessas afirmações vindas da mente, que não percebe senão um mínimo espectro da realidade. Vivemos em tempos de emergência. É preciso encontrar indicações adequadas, para que possamos estar totalmente conscientes de um rumo que nos levaria a um objetivo que não seja a inércia espiritual.

   A seta que indica o verdadeiro caminho é abrirmos as portas interiores para que um processo gradual, porém contínuo, vá permeando a consciência possibilitando que se realize transformações em nosso míope ponto de vista, totalmente baseadas em uma interação com indicadores de níveis superiores.

   Desse modo, vamos afastando a insegurança da indecisão e a dúvida de qual direção a seguir. Não caminhamos sós. Acompanham-nos Hierarquias, Seres de alta estirpe espiritual que estão bem acima do plano dos homens. Sem nada esperar em troca, por compaixão prestam serviço incondicional à humanidade, baseados na experiência de milhares de anos no caminho da luz. Por isso, consideram que instruções práticas e precisas podem ser importantes setas no caminho de quem ainda não encontrou a segurança de uma verdadeira guia de um roteiro de Luz.

   Portanto, sugeridos pela Irmandade Branca são apresentados abaixo, três indicadores que podem iluminar o caminho de quem seguem rumo à própria redenção:


   OS SETE PROPÓSITOS


   Um propósito identifica a consciência com sua missão de vida e transmite o impulso que emerge do espírito, para que o ser se liberte da ilusão da matéria e possa expressar o verdadeiro motivo de estar encarnado.


   1.Consciência do todo – Confirmação dos votos interiores - A este propósito estão vinculados todos que já compreenderam a essência do trabalho grupal

   2.Impulsos ao desenvolvimento do Ser - Profissionais do ensino, Oradores, Grupos de estudo

   3.Beneficência – Harmonia com energias de cura - Profissionais da saúde, Medicina Veterinária, Terapeutas holísticos

   4.Sintonia com a Arte – Receptividade à essência da Criação - Artistas, Músicos, Escultores, Pacificadores, Iogues

   5.Pesquisa e Tecnologia – Abertura para padrões arquetípicos - Engenheiros, Cientistas, Matemáticos, Físicos, Biólogos, Arquitetos, Bioconstrutores, Permacultores.

   6.Vida Espiritual – Comunhão com a vida monástica - Os que concebem, compartilham e integram-se a vida espiritual.

   7.Integração e Organização Advogados, Tesoureiros, Contabilistas, Planejadores, Organizadores de estatutos, procedimentos e regras.


   OS SETE PRINCÍPIOS


   Um princípio indica um caminho, é um guia para consciência em sua trajetória evolutiva. Após a identificação com um dos sete propósitos acima, um princípio é capaz de levar o ser mais rapidamente a divulgar sua real capacidade de atuar como um canal da Irmandade para realizar a Grande Obra de Deus na Terra. São a expressão dos sete raios Cósmicos que simbolizam estágios em que a consciência adere durante a sua caminhada evolutiva.

   1-Aspiração

   2-Amor

   3-Inteligência

   4-Harmonia

   5-Conhecimento

   6-Devoção

   7-Ordem


   OS SETE ASPECTOS


   Um aspecto desenvolve o trabalho de lapidação da consciência em seus processos interiores de transformação. Após a energia de um propósito, direcionado pela expressão de um princípio, os aspectos são o terceiro ponto vital na escalada evolutiva do ser, fechando o triângulo formado pela Irmandade para que uma nova surja na Terra.

   1-Consciência

   2-Visão espiritual

   3-Vontade

   4-Intuição

   5-Pensamento

   6-Emoção

   7-Vida Física

   Enfim, para permitir que um novo estado de vida se instale em nosso dia a dia, será necessário um grande esforço em superar limites. Há no ar uma inspiração para aderirmos incondicionalmente a esse chamado. A ruptura de hábitos puramente mundanos, trará a libertação da humanidade. Poderá ser um caminho de lágrimas e muito trabalho, mas se estivermos em verdadeira conexão com a Luz, não há porque temer ou duvidar, só precisamos dar os primeiros passos rumo ao caminho do bem.

   Deus abençoe a todos!

EFRAIM – Do Templo do Cristal em Davhana (Centro Espiritual Intraterreno Juréia- Itatins)

Canal- José R. Gomes

  

"É PERMITIDA A REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DESSA PUBLICAÇÃO DESDE QUE SEJA CITADA A FONTE DE ORIGEM.”

voltar