ECOS DE DAVHANA -

QUANDO MORREM NOSSAS ILUSÕES

   Espiritualmente falando, a vida de uma alma imatura é repleta de pretensões.

   Uma inexorável necessidade de servir sua vontade própria obriga-a a satisfazer em primeiro lugar seus caprichos e paixões. Torna-se dividida em atender os incessantes esforços para fazer valer pretensões radicais, fazendo sua caminhada evolutiva extremamente complicada.

   Geralmente pratica atitudes que a mantem disfarçada sob um exterior aceitável, assegurando-se que desejo algum deixe de ser satisfeito.

   Tudo isso torna o ser escravo da própria imagem.

   Porém, paulatinamente o poder que é intrínseco ao amor vai se introduzindo nos campos mais sutis da personalidade, abrindo-lhe a percepção e estimulando-lhe o contato com a Divina Essência que habita seu interior.

   Desse modo, a luz da consciência se faz presente afastando as trevas da ignorãncia espiritual e o ser vai deixando de compreender a realidade segundo os velhos padrões do egocentrismo.

   Essa luz atrai os que respondem o seu chamado, aos que decidiram determinados seguir os caminhos que se distanciam da vida mundana, movidos por uma sagrada simplicidade e uma perfeita segurança em Quem os está guiando.

   Para trilhar tais caminhos é preciso ter fé, do contrário ficamos dando voltas sem perceber que nos são ofertadas incessantemente inúmeras possibilidades de nos abrirmos a senda interior, impulsos a união da consciência com a realidade Maior.

   Assim, quando morrem nossas ilusões, passamos a representar uma qualidade de energia superior, um poder de atração espiritual, que nos transforma em polo irradiador e que a medida que se aprofunda, pode transformar não só nossa vida, mas também a de todos os que estejam a nossa volta.

   Se em nosso caminho, mantermos inabalada a decisão de rompermos com as ilusões que restringem nosso avanço a Sabedoria Interior, vamos penetrando em mundos e estados de consciência que nos libertarão do que fôramos até então.

   Enfim, esquecendo-se de si o peregrino tudo terá, entregando-se ao Supremo a tudo transformara e deixando o que pensa ser correto, alcançara sua tão almejada libertação.

   Deus abençoe a todos!

EFRAIM - Consciência responsável pela divulgação do Centro Intraterreno de Davhana

Canal- José R. Gomes -18-04-2018

  

"É PERMITIDA A REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DESSA PUBLICAÇÃO DESDE QUE SEJA CITADA A FONTE DE ORIGEM.”

voltar