voltar

ANATOMIA DO CORPO ESPIRITUAL - PARTE 3

1 - CORPO FÍSICO - MENTAL

  Cor: Amarelo
  Sentido: Mental Inferior,
  Bases: Instinto
  Sentidos Físicos: Visão, Tato e Paladar

 Introdução:

É neste campo que as energias do pensamento concreto e racional estão ancoradas.
 Apresenta-se sob a forma de um corpo físico com todos os seus órgãos, porém em estado muito mais sutilizado. Aqui é a última estação da energia telúrica, com bases na trilogia ego, emocional-inferior e mental- inferior, para que esta ascensão ocorra à mesma deverá fazer estágio de recuperação para que em nova energia, possa passar para o campo espiritual. Esta estação é de parada obrigatória, pois para se subir, certamente deverá estar vibrando em sintonia fina a fim de alcançar as plenitudes do espírito
 Observando-se tal fenômeno, verifica-se que o trânsito das energias que sobem do físico, passando pelo etérico e emocional, aqui passam por condições de resolução muito mais apurada, para que o entendimento da roda da vida seja completamente assimilado, trazendo benefícios a toda a mônada que constitui este campo (geral todos os corpos).
 Situações que obtêm sua característica na “fixação mental,” podem ser energias espúrias que poderão vir minar o estado de harmonia deste corpo. Quando alguém recebe uma impressão visual sinestésica (tato) ou gustativa (paladar), pode ter que direcionar esta “marca” (impressão) para um lado que somente a mônada saberá lidar. Caso esta impressão seja levada para estados de “fixação” por exemplo, com certeza a mônada receberá informações pelo mental superior, que situações adversas poderão se instalar na mente do ser. Quando isto ocorre, grande parte das fontes de luz que ancoram o mental superior, começam a realizar o trabalho de reconstituição energética da matéria avariada, como células do sistema imunológico que se preparam para defender o corpo físico de agentes nocivos a própria saúde.
 Para que isso ocorra é necessário que a energia cósmica comece a “descer” em fontes de inspiração e intuição, fazendo o trabalho de limpeza das energias espúrias que podem assolar o corpo físico mental.
 Todo esse trabalho é comandado e coordenado pela mônada, que como fonte maior de inspiração recebe estímulos superiores, jorrando seus eflúvios para as paragens mais baixas , como os corpos mental, emocional inferiores.
 Dependendo da intensidade da energia contida no fato ocorrido no físico, como nos corpos mais baixos (etérico, emocional), essa energia também sobe de acordo com sua equivalência e importância dado pelo físico, como exemplo: uma mãe que contempla a partida de seu filho para o plano espiritual, dependendo da situação em que ocorreu o fato ( violento ou através de doença grave) ela estará fixando em sua mente os fatos registrados pela “visão”, fazendo com que o ocorrido fique impresso em seu corpo físico mental ou mental inferior, da mesma maneira que uma mulher recebe maus tratos de seu companheiro, isto também poderá ficar impregnado em seu corpo físico mental, como uma ação sinestésica ( o tato), já menos atenuante, porém sentido passível de descrição é o gosto amargo ou picante de um alimento que registrará também no corpo físico- mental sua marca, quando isso ocorrer de novo com o ser.
 Resumindo, a partida de uma fixação mental inferior, está agregada a sentidos puramente físicos, que são impregnados no corpo físico- mental, para que esses registros possam ser usados no trabalho de aprimoramento do ser, caso isso ocorra na vida em gestão.
 A propriedade principal do corpo físico-mental é de captar essas energias espúrias ou telúricas que transitam pelo complexo campo espiritual do ser, para que trabalhados pela mônada central superior, possa realizar a difícil tarefa de lapidar através de acontecimentos e experiências em estados mais baixos da energia, a consciência.
 Mais uma vez encontramo-nos em estágio (corpo físico-mental) totalmente preparado pelas fontes maiores das grandes Hierarquias, precioso e necessário instrumento que possibilita o ser a seguir seu caminho rumo a redenção.
 Com certeza são instrumentos utilizados pela perfeição do amor da Suprema Força Maior, que a tudo prevê e permite, para que as hostes dos planos inferiores não menos amados, possam adquirir sua capacidade de um dia também serem deuses criadores que irão ser um dia.

   -Nível Etérico - Inferior: ( chakra básico)

 Embora situado no corpo mental inferior, com sua característica de freqüências eletro-magnéticas de cor amarela, este nível apresenta sua coloração rubro alaranjado, por estar em contato direto com as ondas de freqüência do amarelo claro. Suas propriedades apresentam tendências para o que vem do físico e todo pensamento parte do princípio sempre negativo, que a energia telúrica da terra oferece.
 Os instintos do domínio sexual apresentam-se bastante aguçados e se não controlados, levam sérias obsessões, por motivo de fixação mental que a exemplo demonstra sempre ímpetos do ser, que seriam muito mais sublimes, caso o nível etérico do corpo mental-superior prevalecesse.
 Neste nível o pensamento para o concreto abraça fortemente o ser e tudo que a visão ‘enche os olhos”, imprime como expressão da materialização do pensamento. Se a origem de um pensamento criado na freqüência desse nível aberto materializa-se no físico, ela é de uma base de esperança, como por exemplo: se o ser pensa em fazer um concurso visando maior salário, isto se dá através da freqüência positiva do nível etérico-inferior. Porém se a visão de um ser se desloca pela paixão física, puramente ao observar o sexo oposto, isto trará tendências para uma aproximação traumática num futuro próximo para ambos os sexos, o que acontece não raramente na atual humanidade.
 A distorção da tendência da energia varia conforme o estado de consciência. Geralmente seres com este nível aberto já têm grande noção do estado espiritualizado que tem, ao contrário dos que sequer chegaram a imaginar que energias espúrias encontram-se atuando nesse nível, bloqueando seriamente o chakra básico, trazendo distúrbios que acarretam trabalhos de várias vidas que sejam corrigidos.
 Principais características deste nível bloqueado:
   - fixação mental em paixões fortes
   - obsessão, domínio mental sobre o próximo
   - distorção, incompreensão do que é concreto e intangível


 A terapêutica nos casos de bloqueios desse nível, apresenta-se em ação corretiva, através de emissões de irradiações de cor vermelha no terceiro nível, caso as energias espúrias estejam bloqueando somente até este chakra, lembrando que no corpo mental-inferior as ações de emissões só podem ser de terceiro nível, devido a freqüência estar bem mais elevada do que no emocional e etérico -físico.
 Composições de água energizada da cor vermelha, como rubi, ágata vermelha e outras, podem beneficiar este estágio com grande possibilidade de 100% de cura.
 Ações preventivas como higienização mental, vigilância severa de pensamentos, realmente podem evitar muitos problemas ao ser.
 Meditação, oração e contato assíduo com locais onde a natureza prevalece, vem somar benefícios que trarão bem estar e o que é melhor, deixando este chakra aberto. Muitos obsessores e assédios das energias involutivas não encontrarão portas abertas para se instalarem.
 A visão, o tato e o paladar serão sentidos para dar prazer e bem-estar com pensamentos positivos, na manutenção da caminhada do ser em busca de sua libertação.
 Trilhando caminhos corretos e pensamentos abertos e claros, tomará decisões sobre a vida conjugal afetiva, sempre com discernimento e visão espiritual, obtendo da vida o melhor que ela possa dar, rumo a ascensão maior que é o retorno a Casa do Pai.

   -Nível Emocional- Inferior: (chakra umbilical)

 Na função de equilibrador emocional do corpo mental inferior, este nível segue leis que apresentam características muito importante para todo o complexo espiritual do ser.
 De matiz alaranjado forte, vibra na terceira dimensão do corpo mental inferior, localizado na região do umbigo. Sua freqüência permite que em sintonia com energias superiores do mental e emocional superior, influenciem grande parte de toda as boas emoções que o ser senti. Se através de uma boa lembrança, sentimentos de elevada energia se apresentam, com certeza a influência é gerada por este chakra ativo. Se a visão de uma cena natural de um local muito bonito inspira emoções positivas de contemplação, também este chakra aberto está presente em sua energia. Um abraço de estreita amizade de seres que se compatibilizam, gerando campo de energia de bem-estar entre ambos é este nível que concebe com sua irradiação positiva e ativa. Já a visualização de uma cena de traição, pode trazer bloqueios e segregação de energias espúrias, que com muita facilidade poderão instalar-se, trazendo sérias dificuldades futuras. Uma agressão, um tapa no rosto, um espancamento, poderá também trazer sérios danos ao chakra emocional, pois é principalmente através dos sentidos da visão e tato, que certamente estabelecemos fácil contato com este nível no corpo mental inferior. Seja uma condição positiva, seja uma condição negativa, tudo dependerá da intensidade de tais fatos, como também do nível de consciência que estiver sendo provado, dando maior ou menor atenção à gravidade do acontecimento.
 Essas energias espúrias sobem através da visão, tato, paladar-físico, viajando pelos campos etérico e emocional, ancorando-se no mental-inferior, causando fixação mental que poderão acompanhar o ser por várias encarnações.
 Este é o segundo nível do corpo mental-inferior e interfere nas emoções de estrutura telúrica, proveniente da terra, que deverão subir para que sejam sublimadas.
 Este trânsito segue leis universais da evolução e para que isto ocorra, a ação cármica (lei de retorno), faz com que o disco da consciência se apresente sempre ativo, representando sempre o tribunal divino, que levará sempre o ser a “colocar a mão na consciência”, prestando contas de tudo o que realizou de involutivo para si e para seus irmãos (tudo que vive).
 Essa relação estreita com o cosmo ilumina a consciência e renova o pensamento, para isto este corpo (corpo mental-inferior) é equipado com todos os seus níveis de consciência, inclusive do emocional.
 Principais características deste nível bloqueado são:
   - retardamento do sentimento emocional, por cristalização dos sentidos de visão, tato e paladar
   - convulsões neurais que apagam momentaneamente a visão, trazendo sintomas como tontura, enjôo e vômitos
   - escurecimento da visão e formigamento de mãos e pés (extremidades) ao relacionamento com acontecimentos de importância na vida do ser

 A terapêutica para estados avançados de bloqueios deste nível apresenta-se em correção direta com incidência de irradiações da cor laranja, amarelo, azul e em casos extremos é utilizado o violeta, para que expurgos de energias espúrias possam ser realizados, elevando a energia do nível a ponto que ele possa receber os estímulos das energias cósmicas, transitando dos corpos superiores enviados pela mônada. Uma vez expurgada a energia e os estímulos superiores chegando para aliviar e harmonizar a freqüência do chakra, então estados de harmonia começam a se instalar e a calma e a paz fecham o trabalho de reabilitação deste nível.
 Ações preventivas para que a proteção e o bom andamento das energias que transitam por este nível possam ocorrer, estão em buscar primeiramente arejar e higienizar os pensamentos, trazendo bem-estar emocional.
 Leituras e visualização de condições positivas, sem que os danos da malícia, da promiscuidade e da violência possam macular a harmonia do ser, com certeza obter-se-á fontes límpidas de amor, bons sentimentos e felicidade, com o corpo mental-inferior recebendo energias positivas do mais alto.
 Esses estados são completamente alcançáveis, desde que o ser comprometa-se com sua real tarefa, que é de evoluir eternamente, não distraíndo-se com as limitações do plano físico, que sempre estará envolvendo o ser com suas armadilhas perigosas.
 Seguir a frente, com coragem e enfrentando os perigos que esta floresta negra possa gerar, o espírito chegará a seu destino, ileso e o que é melhor, vitorioso e orgulhoso pela vitória conquistada com seu esforço e trabalho próprio.
 Assim espera de todos nós a Grande Força Maior.

   - Nível Mental -Inferior: (chakra esplênico)

 Este é o nível que mais afinidade tem com o corpo mental-inferior. Sua freqüência é a que mais se identifica, por ter ondulações que atuam com transmissores e receptores para este corpo.
 É por ele (o esplênico no 3o nível) que a energia mental se comunica entre todos os outros corpos.
 Sua influência é tão grande que é capaz de assumir todo o estado energético do corpo mental para si, como se as energias de todos os vaga-lumes pudessem se escoar através dele, para todo o complexo espiritual do ser. Caso isto ocorra, a tela de tecido energético etérica que se situa logo a extremidade do cone do chakra faz um filtro, evitando assim que possam ser eliminadas energias necessárias para sobrevivência do ser. É onde o processo inicia-se para que toda a condição energética mental telúrica possa propagar-se no sentido de “dar luz” a mente racional e se acaso “muitas idéias” são levadas a cumprimento é porque poucas obstruções deve haver nos canais de acesso a esse nível.
 Se acaso o ser inicia uma tarefa e ela é muita bem planejada para que seja concluída com sucesso é deste nível que partem as funções de organização e visualização de toda a estratégia para consecução da mesma. Do mesmo modo que um plano de fuga de um presídio, assalto ou qualquer mal-feitoria possa ocorrer pela mente bloqueada de alguém, que com certeza está distorcendo todo o seu potencial para desenvolvimento de sua capacidade de agir, planejar ou ter sucesso.
 Para estes últimos o sucesso está em armações maquiavélicas, maldosas e negativas, não reconhecendo que o sentido da freqüência deste nível está totalmente invertida, trazendo danos só reparáveis após várias encarnações de trabalho incessante, através da lei de ajuste espiritual.
 Sua freqüência de matiz amarelo pastel é ondulatória e viaja por canais que irrigam todo o cérebro do corpo mental, fortalecendo-o e irrigando também outros níveis no seu percurso de ascensão a sublimação. Está ligado ao corpo emocional, ao corpo etérico e ao corpo físico enviando sua energia por todos os chakras mentais destes corpos, chegando ao corpo físico através do sistema endócrino, alimentando de energia as células dos órgãos do aparelho digestivo. Esta é uma das causas de que patologias do fígado físico são sempre acompanhadas de coloração amarelada (ex.: a hepatite, o amarelão, etc...). Essa coloração amarelada nada mais é do que a saturação da energia enviada pelo nível mental, como um sistema imunológico, tentando trazer estados de cura ao enfermo.
 Grandes quantidades de irradiação amarela partem destino ao corpo físico, na missão de debelar a doença que assola o ser.
 Principais características deste nível bloqueado:
   -confusão mental, falta de raciocínio
   -sonolência exagerada
   -falta de concentração
   -visão turva e distorcida
   -fixação mental obsedante
   -falta de circulação (pouca pressão sanguínea)
   -distúrbios do aparelho digestivo sem causa aparente


 A terapêutica para estados de bloqueio deste nível ocorre por conta de irradiação da cor azul, amarelo, laranja e verde, sempre dependendo em que situação encontra-se o ser, sua condição mental, até que ponto o nível encontra-se comprometido com energias espúrias e se a condição é de melhora ou agravada por estados psiquiátricos avançados.
 Ações preventivas para este nível:
   -ter boa saúde energética, beneficiando o estado mental do ser, são reflexões nos pontos obscuros “intocáveis” pelo inconsciente.
   -visualizar e vigiar sempre ações que possam estar em desacordo com a normalidade. Geralmente são sempre avisos externos que indicam o caminho para adentrar nestas florestas negras, que tanto o ser evita e abomina, que se trabalhados poderão fazer com que dias melhores para o ser possa advir.

 A alimentação frugal e com baixo teor de gorduras podem ajudar a não saturação deste nível.
 Se caminhos de higienização mental, juntamente com cuidados no comportamento diário e fortalecimento sobre todas as causas de barreiras cármicas o ser puder se manter, com certeza a abertura de estados de consciência mais elevados poderão se instalar e novos horizontes com vida plena e monástica estarão fazendo parte do seu dia-a-dia, trazendo paz e felicidade.

   -Nível Espiritual: ( chakra cardíaco)

 É neste nível que as energias se encontram, Yin/Yang e por aqui passam rumo a sua missão, cada um levando sua mensagem. Neste ponto podemos dizer que a freqüência se denomina “neutra”, pois as polaridades encontram-se bastante próximas. Seu matiz verde claro também tem sua cor complementar que é o rosa choque, que induzido pelas energias que vem do mais alto (mental superior e emocional superior) fundem-se com o verde, trazendo a coloração pastel do rosa, que sempre inspira amor e pureza, tão naturais nas paragens mais altas.
 Porém, nem tudo neste nível é harmonia, quando o ser apresenta estados de inquietação por repulsa mágoa, raiva, ódio, incompatibilidade energéticas, apresentam-se em forma de tristeza profunda que podem afetar o campo etérico, baixando a freqüência, causando os temíveis estados de depressão profunda.
 Agora a energia pode afetar de cima para baixo, caso a intensidade do fato que tenha desencadeado profunda tristeza venha chegar a bloquear o cardíaco.
 Pessoas com este nível bloqueado são incapazes de aproximação por amor incondicional. Geralmente a aproximação se dá pela saga da paixão, devido à influência do 1o nível (chakra básico) contaminado atuando como interceptor do cardíaco, simulando estados de amor como “amor platônico”, “amor doentio”, “apegos profundos”. Tudo isso são marcas do nível espiritual bloqueado, que pode contaminar de baixo para cima todos os seus níveis antecessores (etérico, emocional e mental-inferior).
 Sua denominação espiritual deve-se a sua condição de o mais sutil de todos os níveis ligados ao complexo da trilogia (ego, emocional e mental) por ser uma “ponte” entre o “céu e a terra”. Sua capacidade de assimilar cargas de polaridade dupla (Yin/Yang) o faz bi-polar, sem fazer parte de nenhuma delas. Pessoas com este nível bloqueado não são capazes de perdoar, porém se a iluminação acontece e este nível torna-se aberto e ativo, a compreensão do estado espiritual é muito mais intensa e novos rumos na vida do ser acontecem.
 Esta abertura faz o contrário do bloqueio, ao invés de contaminar com energias espúrias os níveis mais baixos, invertido em polaridade positiva irriga todos os caminhos (canais) com sua tonalidade terapêutica, o verde esmeralda claro, fazendo com que todos os sentidos da emoção, do pensamento e do instinto, sejam posicionados com estados de felicidade, alegria e o que é o melhor, mais influenciados pelas forças superiores que vem dos níveis mais altos. Ou seja, o instinto sexual se abranda, o ser fica muito mais calmo, suas emoções já não são de choros convulsivos, mas de esperança fraterna e quanto aos pensamentos, estes atingem níveis de capacidade e assimilação bem mais discretos e regrados possíveis, totalmente contrário dos predicados desse nível (o espiritual) bloqueado.
 Principais características deste nível bloqueado:
 -incapacidade de aproximação física e espiritual
 -aversão a tudo que leva ao sublime
 -tendências ao ódio gratuito
 -sentimento de exclusão
 -comportamento introvertido no trabalho grupal

 A terapêutica para correção desse nível bloqueado abrange cuidados com a saúde energética do sentimento de exclusão, com também evitar que o processo se alastre trazendo complicações mais sérias.
 Emissões de irradiações da cor verde ou rosa são benéficos nos casos onde a totalidade do nível ainda não foi comprometida, porém se estados mais graves ocorreram, então o caminho se envereda por fontes de energias mais sutilizadas, para cauterização e expulsão das energias espúrias utilizando o raio violeta, o que já é mais raro.
 Ações preventivas para evitar que este nível possa bloquear-se, se dão no sentido de que cada ser esforce-se para a integração grupal. Evitar a tendência ao sentimento de repúdio, exclusão e não amado, só poderá trazer benefícios que vão colaborar para que as próximas jornadas deste ser possam ser de mais compreensão, entendimento do amor maior em seu nível espiritual, de querer bem de todos os irmãos ao seu redor.
 Quanto mais exercícios de meditação pelo amor a todos os seres da Terra, mais energia vai se acumulando e fortalecendo o campo espiritual, trazendo paz, harmonia e união a humanidade.

   -Nível Emocional-Superior: (chakra laríngeo)

 A condição de trabalho deste nível baseasse no apoio espiritual aos níveis inferiores (etérico, emocional e mental). A tarefa gira entre buscar subsídios para que a Força Suprema possa “baixar” a Terra, executando um trabalho de expansão da consciência, através da força de vontade.
 Sua localização está próxima à glândula tireóide e pode trazer benefícios aos órgãos que materializam a palavra em forma de voz. A atuação deste nível é bastante importante em todo o conjunto do complexo do ser, pois abrange característica só a eles inerentes. Bases de uma condição superior no estado emocional deste complexo se apresentam em forma de intuição, que recebe diretamente dos corpos superiores (mental e emocional).
 O fundamento do sistema emocional superior coloca-se na situação de “protetor” dos sentimentos do ser e emoções fortes e telúricas são abrandadas pela “apaziguamento” das energias que descem do emocional-superior.
 Enquanto o emocional-inferior busca formações mais quentes, a relação da energia superior do 5o nível (emocional-superior) abranda, trazendo energias mais harmoniosas do Yang.
 A manutenção da emoção no corpo mental é tratada nestes dois níveis e o balanço entre ambos é a meta que se deseja para uma boa atuação do ser em sua jornada evolutiva.
 O papel de “anjo bom” está representado por este nível. É aí que se fará a solicitação ou pedido ao bom caráter, formando a personalidade positiva do ser, quando seus pensamentos estiverem em desalinho quanto a uma emoção duvidosa.
 Quantos não têm em sua vida sentimentos duvidosos que passam despercebidos pela sutilidade de suas malícias, enganos e desencontros. Quem não sofreu do mal da dúvida: este sentimento é bom ou ruim?
 Caso a sintonia deste nível esteja afinada, as dúvidas neste sentido serão prontamente solucionadas, caso o ser possa perceber que fontes superiores tentam levá-lo por caminhos mais retos, porém desconhecidos para ele. Mas se devoção, a sinceridade, entusiasmo, a entrega e a fé estiverem presentes no momento, o discernimento será claro e não mais haverá a bifurcação para que o pensamento possa tomar rumos completamente aceitáveis pela mônada. A ajuda vem sempre com características de não imposição, sugerindo sempre a ação de não violência do pensamento. O correto sempre será indicado como fonte segura e única para trilhar-se.
 Praticamente por este nível não compartilha com energias involutivas, é um tanto difícil encontrarmos características de afinidade com freqüências que bloqueiam este nível.
 A ação preventiva neste nível apresenta-se em cultuar pensamentos de elevada expressão, que mantido pela fé e segurança, abraçarão uma força de vontade acima dos limites dos níveis inferiores, trazendo “milagres” na consecução de tarefas tidas como inatingíveis pelos ser.
 Acontecimentos de ordem que só Deus poderá executar são expressões de luz que envolve os sentimentos do ser, baixados das alturas do emocional superior, envolvendo os pensamentos e trazendo bem-estar, harmonizando a estrutura total do complexo organismo espiritual que envolve toda consciência.

   -Nível Mental-Superior:- (chakra Frontal)

 Este nível é a visão espiritual do pensamento concreto (no nível mental-inferior). Esta visão é quase sempre muito sutil e aberta para a plenitude e o amor incondicional. Leva o ser a ter pensamentos de condição superior e ver além do plano físico. Lembrará constantemente o ser que o caminho é sempre reto, direito. Informará as condições em que se encontra no momento, aterrissando seus pés no chão, porém sem formar apegos do ego. Essas condições são de caráter espiritual, revelando mundos mais sutis em que o deslumbramento, através de uma visão expandida possa levar o ser a sua emancipação espiritual e carnal.
 Cuidados com a visão espiritual atingem o nível mental-inferior, beneficiando órgãos do corpo físico a ele agregados como sistema digestivo, sistema circulatório e também o cérebro. Se este nível tem canais abertos, o ser pode receber puros jorros de luz provindos de Hierarquias Superiores, através da mônada que reflete sua energia pelos meios a que são submetidas essas fontes. Quase sempre este nível é inativo e por estar em regiões inóspitas, ainda o ser de condição egóica não transmite com clareza tudo o que a Fonte Divina oferece, enviando apenas pequena parcela doada pela misericórdia Divina, que vela por toda a humanidade.
 Trabalhos para abrir este nível geralmente já estão em fases avançadas do conhecimento espiritual que o ser realiza em paragens de campos como a Terra. E se acaso uma pequena porcentagem dessas nuances descem até o mental-inferior, caberá o ser a interpretar tais mensagens como verdadeiras ou devaneios, tão freqüentes na raça atual de pouca fé. Fontes sublimes nem sempre são compreendidas da maneira que atuam no campo físico e se por vontade do Supremo isto seja conseguido, obtêm-se fenômenos dados como milagrosos, tão empíricos e desconhecidos pela humanidade de terceira dimensão como esta atual.
 Brandos são as insinuações que este nível propaga e se passados pelo filtro do espiritual (cardíaco), chegam a atuar no físico como pensamentos inatingíveis, que por mera utopia, são desclassificados e deixados à revelia do esquecimento. Muito o ser ganharia se acaso esses pensamentos mais sutis, fossem colocados em prática. Alguns dos grandes inventores e artistas dessa atual dimensão foram inspirados por insinuações do mental-superior, dando vazão a tais pensamentos, colocaram em prática o que supuseram ser um sonho ou pensamento de momento, que em sua Hierarquia Espiritual atenderam, materializando na Terra o que já é realidade suprema em planos mais sutis.
 Pena que isto não seja completamente concretizado totalmente, pois muito há em que se realizar nos ramos da saúde e integridade física-espiritual do complexo corpo espiritual do ser. Fontes de luz intensa aguardam suas tão desconhecidas proezas para que através da evolução e abertura do ser, possam beneficiar toda trajetória do espírito, caso sua vontade seja de entrega a plenitude de amor Divino. Não querendo coisa alguma, o ser receberá tudo. Abraçando sua tarefa de evoluir, sempre chegará à redenção maior que é chegar à luz eterna.

   -Nível do Espírito ou da Mônada: ( chakra coronário)

 Este nível é quem reflete todos os outros níveis, da mesma maneira que a mônada reflete todos os corpos a ela agregados. A luz provém do espírito e desce a terra para que seja purificada e retorne a sua origem plena de experiências e carregada de amor e paz, o motivo de sua criação.
 Essa luz ao passar pelos níveis, vai recebendo sua refração e decompondo-se em sua trajetória vai deixando em seus espaços, a característica que lhe é inerente. Descendo pelo corpo mental-inferior, encontra sua primeira refração, criando o nível-mental superior a freqüência do chakra frontal, com sua matiz violeta e ondas de energia excitada, porém abrangendo estados de harmonia no campo da visão espiritual. Descendo mais além, encontrará sua segunda refração, criando o nível emocional-superior a freqüência do chakra laríngeo, caracterizando o sentido da força da vontade, da expressão espiritual superior, transformando-se em ondas magnéticas de matiz azul pastel, suavizando a excitação do mental- superior, mas não lhe tirando a capacidade da transformação que lhe é própria.
 Esta caminhada descendente encontra logo após, a refração para criação do nível espiritual que se torna à estação de apoio e normalização das energias que tanto descem como sobem, iluminando as freqüências telúricas e preparando as freqüências cósmicas para sua trajetória no campo material. É nesta fonte que a energia da mônada transforma-se em amor, traduzível ao campo físico, ou seja, a freqüência mais próxima do que é o amor que o ser de terceira dimensão compreende. Suas ondas vão se alongando para formarem parte de um campo vibracional de matiz esverdeado, alcançando a cor rosa, quando tomado de condições energéticas para compreensão do amor-perdão.
 Ainda descendo, em sua caminhada a luz da mônada alcança níveis onde o mental-inferior pode ancorar suas condições telúricas, recebidas pela emanação das forças da terra no trajeto de retorno a mônada. Este nível é criado pela ação Divina por misericórdia e benevolência, doados pelas grandes Forças Superiores, criando pontos de ancoragem para que a luz que desce possa ser entendida e codificada através de ações químicas e biológicas, localizadas no cérebro deste corpo, levadas ao físico concreto. Suas ondas podem materializar o magnetismo dos matizes do amarelo, incentivando a consciência a seguir seu trajeto em busca de uma higienização mental.
 Para que o sentimento superior da emoção espiritual seja compreensível, a mônada avança com sua luz criadora para níveis mais concretos, deixando a emoção inferior entendível à codificação do cérebro físico no nível emocional-inferior, doando subsídios para que o ser seja capaz de seguir sua caminhada, orientado pela fonte que rege sua trajetória, encaminhado sempre por bons sentimentos.
 Por ser um nível denso, suas ondas já bem distantes, longe das que as originaram, encontram o matiz alaranjado, cumprindo seu papel de receptor das freqüências do sentimento concreto. Antes de chegar ao seu nível de maior densidade (o corpo físico), as fontes de luz que são emanadas da criação (a mônada) neste corpo físico mental, essas energias encontram o campo denso e bastante excitado do nível etérico, com suas ondas de matiz vermelho rubi, que faz a ponte entre a matéria e as ações do espírito, após a saída da energia do concreto corpo físico.
 Como podemos entender, em todos os corpos existem níveis superiores como o sétimo nível do espírito ou a mônada que são regidos pela mônada criadora de seus sete corpos, cada um com seus sete níveis totalmente controlados pela ação de mônadas maiores em hierarquias mais elevadas.
 Esta a que se refere compreende apenas a criadora dos níveis do corpo físico mental, regente fundamental na caminhada redentora da energia criada pela Fonte Maior que a tudo cria.
 Fontes de luz sobem, descem, trabalham servindo sempre, jamais exigindo, jamais pretendendo coisa alguma, apenas fazem o seu papel de seguindo adiante na certeza de que a Fonte que as criou, somente deseja tê-las de volta em seu seio carinhoso de Pai Criador que é.
 Paz!

voltar