voltar

QUE TEUS FARDOS NÃO RETARDEM TEUS PASSOS

  Uma consciência reencarna no plano da Terra com a finalidade primordial de crescer tanto materialmente como espiritualmente. Em busca de paz e felicidade segue seu caminho desenvolvendo o intelecto, através das várias possibilidades que lhe são apresentadas e crescer fisicamente parece ser para ele, a única opção para obter o que intimamente ele mais persegue “a felicidade total”. Contudo infortúnios do dia-a-dia o fazem perceber que apenas a busca material, não traz os resultados tão almejados. Sua consciência não pode penetrar ainda o recôndito de seu ser, pois seu cérebro físico ainda denso, não permite que energias vindas de mundos sutis possam ajudá-lo. Suas decisões orientadas pela visão densa da matéria são levadas a caminhos, que por serem projetos físicos, também tem sua energia densa, que se dissolve facilmente após sua edificação.

  Tentando preencher o vazio, a consciência inicia novo projeto, que se não imbuído de um traçado altruísta, certamente terá desfecho idêntico ao anterior e uma coleção de projetos, sem um elo com a energia Divina são abandonados, por não trazerem o resultado tão esperado “a felicidade total”.

  Sem a ajuda do Mais Alto, as dificuldades surgidas em meio ao caminho da evolução são quase intransponíveis. Os desvios no planejamento de cada ação geram resultados com conseqüências às vezes Kármicas, tornando-se fardos pesados por várias encarnações.

  Estar encarnado em planos como o da Terra, representam para o ser uma oportunidade de crescimento muito ampla, pois os momentos que esta humanidade atualmente passa, são estágios que a levarão a ascender ao próximo degrau da sua evolução e vários dos processos lenitivos - como a Lei do Karma que ora se apresentam - serão deixados para traz, como instrumentos obsoletos que já não são mais precisos para a ascensão de um plano, seja coletivo ou individual.

  O momento é de reflexão em todos os pontos de vista e que a estrutura de vida para cada ser, seja analisada sob uma ótica muito mais abrangente, sobre os fardos pesados que a consciência ainda insiste em carregar.

  Despojar-se de projetos egoístas e pessoais é um dos pontos que certamente, trará alívio para as próximas etapas da caminhada evolutiva desta humanidade. Com espírito voltado a uma vida de edificações completamente altruísta, levará a humanidade desta Terra à não mais retardar seus passos em direção a ascensão maior e assim então, encontrar a felicidade total tão desejada.


EFRAIM-Uma consciência intraterrena de Davhana

Canal - José Roberto Gomes

voltar