voltar

ENCONTRO COM A NATUREZA DO SER

  A sensação de comunicação com a natureza envolve o ser por um processo muito mais interno, do que uma simples satisfação de bem-estar.

  Esse contato vem do profundo do ser. O espírito busca sua origem e aguarda ardentemente, que a consciência física possa ouvir o chamado.

  A base para um relacionamento mais profundo com a mônada, apresenta certas necessidades que levam alguns acreditarem que todo esse processo, além de empírico, torna-se utópico, pois o contato do ser encarnado é baseado em ações sinestésicas, que estão fora dos padrões espirituais.

  Quando o ser integra-se com sua contraparte - o espiritual - ações mais abrangentes tornam-se mais claras e muito do que não se “sentia” agora é muito mais palpável, pois o registro do que é abstrato e concreto, está incutido nas profundezas do entendimento, que é função das células do cérebro humano.

  O processo de envolvimento com a natureza é uma necessidade do espírito. A quietude e a harmonia são leis empregadas pela Força que “Cria” e é a mesma que formaliza todo o desenvolvimento desta humanidade. Como ambos tem a mesma plataforma de iniciação é natural que sua integração torna-se cada vez mais amiúde.

  Levado pelas indicações mais internas do espírito, o homem tem sede de paz, embora esta ainda não seja sua total prioridade.

  Distraído pelos assédios da ociosidade que as ações físicas oferecem, esquece que essas “facilitações” são castelos de areia que logo terão suas instalações ruídas, por não terem bases sólidas com que sustentá-las. Equivocados com a sensação de bem-estar, acumulando riquezas, deixam passar oportunidades de realmente conhecerem a “paz” tão almejada.

  Hostes dos mundos internos, integradas as Hierarquias Superiores, tutores da humanidade, zelam e aguardam pacientemente que a obscuridade do cérebro material seja rompida pela luz de mundos mais sutis e que abundantemente cresça a integração com a mônada, vencendo o físico, emocional e o mental concreto, abrindo caminhos para uma vida mais pura e tranqüila, sem tanto obstáculos causados pela Lei que vos regulariza - a Lei do Karma - e não tereis mais empecilhos para vos situar em vossas vidas, porque a paz já vos será à base de todas as ações que estiverem em vossas decisões.

  Que este encontro interno vos seja o maior legado de vossas vidas.


EFRAIM-Uma consciência intraterrena de Davhana

Canal - José Roberto Gomes

voltar