voltar

A VIDA PRECEDE A FORMA

  À medida que a humanidade cresce em número, pois muitos escolheram estar nesta época rica de oportunidades para o crescimento da alma, também cresce o campo de energia telúrico - força que sustenta a vida concreta na superfície da Terra. Dessa força emanam sentimentos de seu mesmo nível, fazendo-nos estar com os pés bem plantados nesse mundo de formas, nos deixando quase indiferentes e negligentes diante da verdadeira vida, que é a espiritual.

  No fundo de nossas almas, em nossos níveis mais profundos, a Consciência Única trabalha incessantemente, nos atraindo para o despertar de uma vida superior aguardando pacientemente que possamos seguir suas instruções.

  O presente momento planetário reclama um movimento evolutivo, que possa conduzir o homem para uma renovação dos valores, hoje invertidos, elevando seu nível vibratório desde as estruturas mais concretas como o sentido de família, religião, sociedade, consumo, até o subconsciente onde está guardada sua história como consciência eterna que é.

  A energia Crística difundi-se na face da Terra espargindo sua luz a milhares de anos, despertando sentimentos de fraternidade e paz que vertem de seu núcleo de amor incansavelmente, estimulando-nos a desapegarmos das formas e abrindo nossos olhos para o que é eterno.

  Diante dos horizontes que as fontes cósmicas descortinam, necessário se faz urgentemente, soltar as amarras que nos prendem à vida mundana e submergir cada vez mais profundo no relacionamento com nosso ser interno. Essa interação nos ajuda a desfazer as formas e compreender a trajetória do caminho, da verdade e da vida. E nesse trabalho de incessante aperfeiçoamento, não esquecer que impulsos de uma energia Pura, de intensa Luz envolve todo o planeta com seu amor e dedicação, vos incentivando a meditar:

    Para vos ensinar a Humildade – Nasceu na manjedoura e serviu até os últimos dias do seu corpo físico na Terra.

    Para vos ensinar o Perdão – No momento estremo, rogou ao Pai pelos próprios algozes.

    Para vos ensinar a Fraternidade – Curou doentes, atendeu os necessitados, multiplicou e distribuiu o pão aos que tinham fome.

    Para vos ensinar o Amor – Deu-vos o mandamento maior, “Amarás a teu próximo como a ti mesmo”.

    Para vos ensinar o Desapego – Abandonou tudo e tomou a humanidade como sua própria família.

    Para vos ensinar o poder da Fé – Acalmou tempestades, ressuscitou os mortos.

    Para vos ensinar a Vida Eterna – Dou a própria vida e transcendeu a morte, mostrando que a “Vida precede a forma”.

Mensagem de DAVHANA para os Irmãos da superfície da Terra

DEZEMBRO 2010

 Canal-José R.Gomes

voltar