voltar

A VERDADEIRA ESCOLHA

  A Graça divina permeia todo o planeta Terra, espargindo luz e vida para que a subsistência do plano siga seu ritmo de evolução.

  A grande estrela do sistema - o sol - ininterruptamente envia seus raios de luz e calor, balsamizando a Terra, onde milhares de vidas se beneficiam trazendo a beleza, característica incessante de todos os reinos que habitam esse planeta.

  Rios de águas cristalinas descem as encostas, dessedentando seres e abrindo caminhos, onde o transporte fluvial faz sua função - a de levar e trazer as condições para manutenção da vida do homem, seja em regiões urbanas, seja na terra mais longínqua e inóspita desse plano.

  Em todas as partes o ser observa que a sua volta, há grandeza do arquiteto que edifica e transforma o seu habitar. Paisagens de uma extrema beleza silenciosamente vão emoldurando a natureza, como se um grande artista a cada momento, com a ponta de seu pincel delineasse em seu quadro a mais pura obra de arte já vista, externando do profundo de seu ser o amor que dedica à sua criação.

  Enfim, pode-se notar que um sentimento de amor pela humanidade “desce” à Terra, vinda de mundos sutis que estão muito próximos de cada consciência.

  Poder sentir esse amor é uma questão apenas de no silêncio que habita cada interior, deixar brotar essa voz que amorosamente indica o caminho a seguir. Na paz e na quietude poderemos receber a graça de um contato com a Força Maior e então como o acender de uma vela na escuridão, a luz se faz em nossas consciências e um profundo sentimento de gratidão nos invade, pois a nossa frente se descortina toda a obra Divina. Entendemos que nossas escolhas até então foram efêmeras, perto da visão que nos se apresenta.

  Muito tempo foi gasto em buscas que agora não apresentam o mesmo sentido de antes. Já não somos mais os mesmos, pois a luz da verdade tocou a consciência e abriu nossos olhos diante do que é “Real”.

  Por que damos tantas voltas por terras inóspitas, se o real caminho já está em nossas consciências.

  Optamos por uma vida simples, mas cheia de alimento espiritual, pois “Aquele” que tudo provê, com certeza nos trará o necessário, embora por caminhos onde as mãos necessitarão de trabalho, o bálsamo da alegria e a paz do espírito farão parte do processo da evolução de todos.

  Nossas escolhas fazem parte da visão que temos diante do que desejamos para nós.
  O futuro nos reserva a própria decisão do presente e se fizermos a verdadeira escolha, já não seremos os habitantes de um mundo de incertezas, pois a vida já será diferente, comungando com planos superiores a luz se fará presente e uma nova Terra emergirá para luz.


EFRAIM-Uma consciência intraterrena de Davhana

Canal - José Roberto Gomes

voltar