voltar

A SOCIEDADE E A COMPREENSÃO

  As fontes de informação que nos chegam de civilizações espalhadas no Cosmo nos induzem a registrar fatos, que sem sombra de dúvida, são subsídios que enriquecem o acervo de ensinamentos sobre o aspecto do exemplo.

  Há civilizações em galáxias distantes à vossa, que consomem grande parte do tempo, constituindo um melhor caminho para uma sociedade, onde agrupamentos de consciências passam a discutir as diretrizes de uma raça, através de critérios e atributos já processados e organizados sobre as sólidas bases da experiência.

  Já apresentam um “Q.E.” (coeficiente espiritual) bastante elevado e isso os levam cada vez mais a um estado confortável na vida em grupo.

  A educação espiritual abrange prioridade de topo, pois os predicados e virtudes são as características dos principais organizadores sociais nestas avançadas civilizações.

  A vida social é baseada na compreensão de que “estamos aqui para crescer”, não importa o gênero, grau ou situação de cada um.

  Esse pensamento facilita consideravelmente a convivência, porque acima de tudo está a compreensão dotada de perseverança e paciência, que são primícias levadas a peso muito grande na educação infantil.

  Em vosso caso é importante que esse conhecimento, seja adquirido como iniciação para um caminho melhor, pois assim começaram vossos irmãos maiores acima mencionados.

  A abertura da consciência humana terrena tem a alavanca da força de vontade, persistência e perseverança, para chegarem à compreensão maior de que o único caminho para a felicidade e bem-viver social é obter uma visão holística, completamente contrária a que se vem usando até o momento, pelo menos os resultados de massa não atingiram níveis que satisfazem vossas vidas.

  Compreensão é um estado de espírito, que vence a barreira da inércia que tanto atrasa a evolução humana.

  Compreensão é uma energia poderosa, que abre a consciência e inicia um caminho de luz para aqueles que num esforço maior venceram seus obstáculos, venceram o preconceito, venceram a não mudança e quando isso tudo se instala, observa-se um novo homem.

  Novos pensamentos, novas ações, um novo vocabulário são predicados adquiridos pela ferramenta chamada compreensão.

  Socialmente o homem se integra na nova concepção do “Faz a teu próximo o que gostarias que te fizessem” e novas decisões guiam sua nova vida.

  Praticamente todo processo de transformação basea-se na funcionalidade da força de vontade e à medida que isso vai se instalando na consciência humana, mais e mais tabu de preconceitos vão sendo derrubados, pois uma egrégora se forma para dissipar um estado grupal.

  O anti-socialismo, a introspecção a arrogância, o egoísmo são invirtudes que são banidas da concepção do ser e do grupo, caracterizando o processo que “homens devem se ajudar uns aos outros”, “a mão deve ser estendidas sem interesse”, quanto mais cresce “a união faz a força”, mais diminui o sofrimento coletivo, porque caminhos melhores são abertos pela opinião coletiva, decisões mais acertadas atingem metas oriundas de conceituação grupal.

  Observando o caminho da humanidade de superfície da Terra, conseguimos visualizar um profundo trabalho reformulado de conceitos e critérios que formam a vossa base espiritual.

  Esse caminho deve ser seguido com perseverança e como uma meta a ser perseguida persistentemente.

  A evolução é iminente, porém os passos devem ser trilhados conforme a vontade do homem.

  O vosso livre-arbítrio será sempre respeitado, de maneira que a opção do caminho sempre será de livre escolha.

  Dotado de uma consciência mais aberta e holística, poderão transformar o sistema atual já tão ultrapassado, já tão cheio de becos sem saída, em condições salutares e uma vivência de bem-estar para todos.

  Chegando à compreensão, certamente o homem viverá melhor, basta apenas que a abertura espiritual seja uma meta a ser perseguida ardentemente pela consciência imortal e então a sociedade será vivida verdadeiramente.


LUCIAN - Uma consciência de Sírius

Canal - José Roberto Gomes

voltar