voltar

A ILUSÃO E O PONTO DE VISTA TERRENO

  A ilusão é um ponto de vista do ser, que em grande parte dessa humanidade está baseada num outro estado, que é ansiedade muito ativa nos dias conturbados de hoje. Dentro desse contexto, é apresentado a todos os que se colocaram a caminho da redenção, usando especialmente a força de vontade, a persistência, a perseverança e a confiança na intuição e interiorização, que quando a ansiedade atua, forma uma energia, geralmente espúria, que é capaz de afetar campos como mental e até o espiritual, fazendo o inverso da realidade.

  Nesse processo, toda visão tanto física como espiritual, ficam distorcidas, trazendo malefícios que poderão originar karmas até para as próximas vidas, pois dependendo do que ocorreu, não há como restaurar a energia negativa que foi provocada.

  Geralmente a ansiedade vem de um processo de ativação já instalado no ser, desde tempos remotos em experiências já passadas, como também estados de inquietação, falta de fé, desconfiança, auto-insegurança, sentimentos instalados no subconsciente que assolam atualmente a humanidade terrena.

  Uma das principais causas seria falta de maturidade espiritual, onde o ser que partiu para uma jornada de experiências evolutivas acaba optando por tomar decisões muito mais de padrões vibratórios concretos, descendo a faixa vibratória de sua aura, para níveis onde contatos com as Forças Superiores ficam difíceis, devido à densidade da vibração. Esse distanciamento, essa abertura do ângulo de proximidade com a Misericórdia Divina, acaba abafando temporariamente a capacidade do contato interno natural do ser. É como se as luzes de um quarto fossem apagadas e uma escuridão total baixasse, tirando todo senso de visão e o espírito tivesse que tatear todo o local para sentir fisicamente o que está a sua frente. É lógico que vai gerar esbarrões e tropeções que trarão a dor, porém chegará à hora em que o ser vai chegar à porta com alguns incidentes sim, mas sabendo perfeitamente onde estão posicionadas as mobílias do recinto.

  No ponto de vista terreno, essa ilusão se encaixa muito bem com o exemplo dado acima. O homem encapsulado no corpo físico recebe “um quarto escuro” - que é o esquecimento de sua trajetória espiritual passada - e é impulsionado a seguir adiante em sua passagem pelo quarto escuro da reencarnação. Terá menor incidente, quando ele adquirir a calma para que sua restrita visão espiritual, possa identificar os obstáculos à frente, levando-o pelo caminho mais tranqüilo.

  Portanto, quanto mais experiências negativas ou positivas o ser passa, mais os efeitos ilusórios do mundo concreto vão se esvaecendo e essa dissolução da ilusão dos efeitos materiais, vai limpando a névoa que até então embaçava sua visão.

  Quando horizontes mais vastos são descortinados à frente, o ser caminha mais seguro e confiante e os sintomas que apresentava, certamente não o incomodam mais. A insegurança é banida e conseqüentemente não há mais medo do desconhecido.

  Seguir adiante, crescendo, elevando a consciência é uma meta a ser atingida, com certeza de que as ilusões do campo físico são apenas fatos do passado, que ficaram para traz em passagens de sua vida triunfante de alma iluminada, que é o caminho da redenção.


LUCIAN - Uma consciência de Sírius

Canal - José Roberto Gomes

voltar