voltar

A CAPACIDADE DE CADA UM

  Tudo nos envolve no sentido em que o caminho para um bom discernimento das atitudes alheias, deva ser compreendido com o sentimento espiritual.

  Quando a visualização de uma situação acaba tendo um direcionamento racional físico, esse processo acaba sendo distorcido, pois a miopia dos olhos mundanos não consegue passar de uma mera análise superficial, não dando atenção a todos os detalhes que deveriam ser observados.

  Então quase sempre decisões são tomadas em conceitos baseados em padrões utilizados no mundo concreto das formas. Como são utilizados apenas como referência para ações no plano físico, esses padrões não comportam em seu enredo, a sutileza das leis superiores que regem todo o universo.

  Assim aqueles que os utilizam, somente podem orientar-se por condições da mente racional, não conseguindo deslumbrar a capacidade intuitiva instalada no espírito.

  É grande o serviço que a intuição pode realizar no ser como evolução cósmica, pois quando a consciência se abre e aceita que a Luz Divina ilumine todo o seu caminho e a entrega sincera se instala, então uma fé ardente, uma confiança eterna, age como um “timão”, um leme que guiará o ser por caminhos iluminados e uma vida melhor e mais saudável, com certeza será um alvo a ser atingido.

  É pela intuição, essa voz sem som que habita o interior de cada um, que se abrirá à iluminação do ser.

  Deixando-se guiar por indicações, o homem poderá aprender a desvendar o mistério do desconhecido, ao qual tanto teme. Porém, para que isso ocorra é necessário que a quietude da mente seja cada vez mais buscada e uma serenidade de espírito invada o interior do ser.

  A confiança em suas indicações é indício de que a “fé no Criador” já desponta no caminho eterno da evolução do espírito.

  Quando essa força que se exterioriza do fundo da mônada, para os corpos mental, emocional, etérico e físico começa a atuar, age como uma alavanca para acelerar a felicidade e a paz que tanto o ser buscava e novos horizontes lhes são deslumbrados. Uma nova visão de vida se descortina e a mudança inicia um estágio de evolução bem mais acelerado.

  Sentimentos que até então nunca haviam se manifestado começam atuar, pois o contato interno com o espírito, leva o ser a participar do harmonioso estado de paz, que reina nos planos mais sutis.

  Os sentimentos de padrões puramente físicos começam a abandonar a consciência, dando lugar a outros mais nobres, o que causa um bem-estar indescritível. O poder que rege dentro de cada um, não pode ser medido, é onipresente e onisciente.

  A força que o espírito pode exercer sobre a vida de um ser é tamanha, que desencadeia “milagres” e cada ser tem a capacidade de mudar - caso deseje - uma fase muito difícil, para uma situação de paz, saúde e felicidade. A alavanca que move esse estado de ser é a fé ardente na Força Divina, que a tudo rege e guia.

  Quando essa entrega se instalar no ser, então dias melhores brilharão!


LUCIAN - Uma consciência de Sírius

Canal - José Roberto Gomes

voltar