voltar

A Abrangência do espírito

  A estrutura espiritual do ser abrange campos mais vastos do que o atualmente conhecido “matéria e espírito”. Conexões entre ambos são necessários para que as informações de planos mais sutis possam espargir seus benefícios ao plano concreto do corpo físico.

  Energias de cunho superior espiritual são acessíveis a todo aquele que com pureza se entrega ao que é inusitado e aprendeu a lidar com o que “os olhos não vêm”. Fatores importantes nesse sentido é o recolhimento e o silêncio interno, que embasados na sinceridade da entrega, fazem surgir aberturas de portais na consciência, onde a visão espiritual possa expandir recebendo informações de mundos imateriais.

  Se a consciência alça vôos mais altos, entende a realidade de estar encarnado em época tão importante como a atual, onde acessibilidade às instruções espirituais são tão vastas. Nunca a ação conjunta - homem/consciência cósmica – foi tão próxima e comandos estelares de Hierarquias Superiores que coordenam o Projeto Terra, esteve tão amiúde as necessidades desta humanidade.

  O homem tem um corpo físico que está ligado a estruturas energéticas que são a base para o contato com sua origem – o espírito. Essa estrutura ancora campos onde a energia superior se degrada, através de corpos que vão se condensando até materializarem-se. A energia que desce da mônada ou espírito utiliza pontes que são chamadas de corpos espirituais.

  Além do corpo físico, o ser abrange o corpo físico-etérico, o físico-emocional e o físico-mental. Esses corpos fazem parte da natureza densa dos ser e para intermediar as faces matéria/espírito, um quarto corpo - o corpo da alma - viabiliza o processo de ascensão e descida das correntes que movem a estrutura da consciência.

  Acima da alma o corpo espiritual-emocional e o espiritual-mental ligam-se ao espírito ou a mônada, que rege todo esse complexo de campos energéticos que estruturam a consciência encarnada no plano denso.

  Quanto mais o homem supera seus instintos concretos, dominando as energias oriundas do físico-mental e físico-emocional, energias superiores avançam em seu sentido.

  O ser está próximo a poder entende esta organização de estrutura mais sutil, face às informações que têm recebido em grande escala. Fatores abrangentes de energias sutis têm envolvido o plano físico, mesmo em tempos tão críticos como o atual e para aqueles a quem esse chamado já despertou, uma nova fonte de energia sacia a já tão desprovida carga energética do ser .

  Inesgotável esta fonte dessedenta a consciência e eleva a energia a cumes tão altos, jamais imaginados pelo homem encarnado deste plano.

  Atendei ao chamado, pois vossas consciências já percebem a sutileza da brisa sutil que vem de mundos imateriais.

  

EFRAIM-Uma consciência intraterrena de Davhana

Canal - José Roberto Gomes

voltar